Via expressa recebe obras de recapeamento

Obras - Domingo, 26 de Março de 2017


Via expressa recebe obras de recapeamento

Após insistentes pedidos da Prefeitura Municipal de Pompeia, o Departamento de Estradas e Rodagem (D.E.R) deu andamento, nesse final de semana, às obras de recuperação e melhoria da “via expressa” que corta o município. A prefeita Tina Januário iniciou o diálogo da nova administração municipal com o D.E.R no final de janeiro, quando se encontrou com o Dr. Jorge Masataka Mori, Engenheiro Diretor da Divisão Regional do departamento, em Assis.

Na ocasião a chefe do executivo observou que a via expressa causa transtornos para toda a cidade e que é difícil suportar os buracos e a camada asfáltica que avança para as calçadas, se deteriorando dia a dia. A prefeita destacou a urgência da recuperação do asfalto da SP 294, salientando ainda a necessidade se se utilizar massa asfáltica de boa qualidade. Na quinta-feira (23), Tina Januário ligou para o Deputado Ricardo Madalena, engenheiro Civil com passagem pelo DNIT, para quem expôs sua preocupação com o estado de conservação do asfalto da Via Expressa que corta Pompeia.

O D.E.R atendeu à solicitação do governo municipal e o recapeamento do asfalto da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barrosjá avançou por alguns pontos críticos bastante prejudicados pelo tráfego intenso de veículos pesados, no perímetro urbano de Pompeia, devendo ser finalizado na próxima semana. “Sabemos que é uma medida paliativa, já que o ideal seria retirar a via-expressa do centro da cidade, mas é bom que nossa insistência tenha surtido efeito e que essas obras estejam sendo realizadas pelo DER. Não iremos aceitar que o asfalto da via expressa permaneça deteriorado como estava em janeiro deste ano, quando assumimos”, afirmou a prefeita Tina Januário.

Prefeitura


Pompeia