Professores de pompeia participam de curso sobre dificuldades de aprendizagem
Educação - Quarta-feira, 24 de Maio de 2017
Teve início nessa semana um curso inédito sobre dificuldades de aprendizagemdo qual participam de forma gratuita cerca de 90 professores de Pompeia. A capacitação foi viabilizada pela prefeitura em parceria com o Instituto ABCD, que tem convênio com a Secretaria de Estado da Educação.O curso aborda problemas como dislexia, disgrafia e discalculia e possui duração de quatro meses com certificado de 60 horas. O objetivo do curso é entender as dificuldades dos alunos e propor soluções que promovam inclusão. Professores de duas escolas particulares de Pompeia também participam.
De acordo com o secretário municipal da Educação e Cultura, o objetivo principal da pasta, definido juntamente com a prefeita Tina Januário, é proporcionar uma formação ampla para os professores, investindo em capacitação aos docentes, a fim de que os alunos sejam contemplados por um ensino amplo e completo.
“A secretaria da Educação conseguiu esse curso gratuitamente para os professores, porque se os docentes fossem pagar, o custo seria de R$ 2,8 mil. Só 60 municípios de 400 conseguiram participar. A dislexia é muito comum e difícil de identificar, por isso esse curso é muito importante”, concluiu o secretário municipal da Educação.
A coordenadora do Tempo Integral de Pompeia, Sandra Gonzalez, também participa do curso, que é acessado por uma plataforma online. “Para mim tem sido um aprendizado muito bom. Aprendemos a parte da neurociência, estudando sobre a moldagem da arquitetura cerebral, o que é algo muito interessante e útil para o nosso trabalho. A plataforma online tem vídeos, apostilas e um fórum de discussões, para compartilharmos ideias, experiências e opiniões. Essa troca é enriquecedora”, comentou a coordenadora.