Professores de pompeia participam de curso sobre dificuldades de aprendizagem

Educação - Quarta-feira, 24 de Maio de 2017


Professores de pompeia participam de curso sobre dificuldades de aprendizagem

Teve início nessa semana um curso inédito sobre dificuldades de aprendizagemdo qual participam de forma gratuita cerca de 90 professores de Pompeia. A capacitação foi viabilizada pela prefeitura em parceria com o Instituto ABCD, que tem convênio com a Secretaria de Estado da Educação.O curso aborda problemas como dislexia, disgrafia e discalculia e possui duração de quatro meses com certificado de 60 horas. O objetivo do curso é entender as dificuldades dos alunos e propor soluções que promovam inclusão. Professores de duas escolas particulares de Pompeia também participam.

De acordo com o secretário municipal da Educação e Cultura, o objetivo principal da pasta, definido juntamente com a prefeita Tina Januário, é proporcionar uma formação ampla para os professores, investindo em capacitação aos docentes, a fim de que os alunos sejam contemplados por um ensino amplo e completo.

“A secretaria da Educação conseguiu esse curso gratuitamente para os professores, porque se os docentes fossem pagar, o custo seria de R$ 2,8 mil. Só 60 municípios de 400 conseguiram participar. A dislexia é muito comum e difícil de identificar, por isso esse curso é muito importante”, concluiu o secretário municipal da Educação.

A coordenadora do Tempo Integral de Pompeia, Sandra Gonzalez, também participa do curso, que é acessado por uma plataforma online. “Para mim tem sido um aprendizado muito bom. Aprendemos a parte da neurociência, estudando sobre a moldagem da arquitetura cerebral, o que é algo muito interessante e útil para o nosso trabalho. A plataforma online tem vídeos, apostilas e um fórum de discussões, para compartilharmos ideias, experiências e opiniões. Essa troca é enriquecedora”, comentou a coordenadora. 

Prefeitura


Pompeia