O espaço ecoeducativo “Professora Cláudia Polízio Gagliardi”, sob responsabilidade da Emef de Pompeia,passou anos abandonado. Localizado às margens da via expressa, o espaço abriga uma área de lazer e uma grande mata, conhecida como o “Bosque de Pompeia”.
A atual administração herdou uma área verde sem manutenção e com problemas ambientais, como esgoto a céu aberto e trilha coberta de mato. O diretor municipal de Meio Ambiente, Giovani Pavan Bertoni, esteve no local e informou que a recuperação do espaço é uma das metas de curto prazo de sua gestão.
“Identificamos uma situação de abandono, resultado do descuido e do descaso do governo anterior. Esse é um espaço muito propício para educação ambiental e conscientização dos alunos das escolas sobre a importância da preservação da mata, por isso deve ser recuperado”, comenta.
A área, situada também próxima da pista de skate, poderá ser transformada em bosque de lazer, para passeio das famílias. “Com novas ideias e captação de recursos, será possível resgatar o espaço, com adequações necessárias. Temos que começar do zero”, destaca.
Pompeia