Centro Poliesportivo do Núcleo Tufic Baracat recebe ação intensiva de limpeza

Serviços Urbanos - Sexta-feira, 27 de Abril de 2018


Centro Poliesportivo do Núcleo Tufic Baracat recebe ação intensiva de limpeza

O setor de serviços urbanos da Prefeitura foi mobilizado nesta segunda-feira (26) para um mutirão de limpeza no Centro Esportivo “Gilmar Lopes Faleco”, localizado no Núcleo Habitacional Tufic Baracat. Servidores realizaram a roçagem, capina e varrição do local. A atual administração tem zelado pelos espaços públicos da cidade, mantendo as árvores bem podadas e a grama aparada, proporcionando mais segurança e comodidade à população.
O trabalho de limpeza e manutenção da cidade também inclui reparos e pintura de guias e sarjetas. A administração municipal conta também com a colaboração da população para manter a cidade limpa e bonita.

 

 

O depósito de entulhos e materiais de construção nas calçadas e ruas do município é PROIBIDO pelo artigo 8º da Lei Municipal n. 1963 de 2001. A lei prevê multa para o munícipe que descumpra a regra. O lixo proveniente de limpeza de terrenos, podas e cortes de árvores deve ser ensacado para ser recolhido no dia estabelecido no cronograma da coleta de galhos, ou armazenado em caçambas.

 

A Lei municipal também determina que os proprietários devem manter limpos terrenos baldios, com construções inacabadas ou abandonadas. Segundo a Lei n. 2595, de 9 de junho de 2015, os proprietários também devem construir, reformar e conservar o revestimento das calçadas, além de construírem muros com no mínimo 50 cm de altura em terrenos sem construção. A multa em caso de descumprimento da lei é de 5% do valor venal do imóvel. Em caso de reincidência, a previsão é que a multa seja aplicada em dobro.

 

 

“É uma questão de cidadania e é necessário que cada um faça a sua parte para mantermos a cidade limpa e livre de doenças. Pompeia é nossa!”, comentou a prefeita Tina Januário.

Prefeitura


Pompeia