Gincana da Solidariedade nas escolas de Pompeia arrecada quase 55 mil peças para Campanha do Agasalho

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 02 de Maio de 2018


Gincana da Solidariedade nas escolas de Pompeia arrecada quase 55 mil peças para Campanha do Agasalho

No início de abril, a prefeita Tina Januário visitou as escolas de Pompeia divulgando o lançamento da Gincana da Solidariedade. Com a iniciativa, os alunos tiveram cerca de 15 dias para exercitarem a solidariedade e o trabalho em equipe, contribuindo com a Campanha do Agasalho 2018. A vereadora Adriana Borrasca, o vice-prefeito José França e o responsável pela Educação Adriano Nascimento também participaram das visitas às escolas.

 

A iniciativa foi bem recebida pelos alunos. Ao final da Gincana, foram contadas cerca de 55 mil peças para a Campanha do Agasalho. A EMEF “Carmelino” foi a que mais arrecadou, com cerca de 13.150 peças. A turma vencedora foi o 4º ano “C”, com 1598 peças. A EMEF “Grupão” arrecadou 12.191 peças e a turma vencedora foi o 5º ano “D”. Já aEMEF “Orlando Cassaro”arrecadou 3.708 peças – a turma vencedora foi o 5º ano. Além dessas, o Colégio Shunji Nishimura arrecadou 4.621 peças, com vitória para o 2ª ano do ensino fundamental, que arrecadou 1.182 peças. No Colégio Absoluto foram arrecadadas 4840 peças, sendo 2.200 peças do 6º ano, que venceu a gincana.

 

 

Entre as escolas estaduais, a E. E. 17 de Setembro arrecadou 7.359 peças, com destaque para o 1º ano “B” do Ensino Médio, período matutino, que venceu a gincana ao arrecadar 1.551 peças. A E.E. Cultura e Liberdade arrecadou 8.589 peças. O 6º ano “C” foi responsável por 1802 peças, vencendo a gincana.

 

As turmas vencedoras de cada escola ganharão um passeio especial com tudo pago para uma sessão de cinema em Marília, com direito a pipoca e refrigerante. Segundo a prefeita Tina, o prêmio é um estímulo, mas o mais importante é o ato de doar agasalhos e ajudar os que mais precisam. “Ficamos muito contentes por ver que os alunos realmente se engajaram na campanha e que graças ao empenho deles, muitas famílias de Pompeia terão um inverno mais aquecido. Agradecemos a direção das escolas, aos professores e aos pais que também ajudaram os alunos nessa Gincana. Nossa campanha do agasalho 2018 foi um sucesso”, comentou.

Prefeitura


Pompeia