Prefeita Tina assina ordem de serviço para início da construção de 50 casas da CDHU

Desenvolvimento Urbano - Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018


Prefeita Tina assina ordem de serviço para início da construção de 50 casas da CDHU

Ocorreu nesta quarta-feira, 5 de setembro, na Câmara Municipal de Pompeia, a cerimônia de assinatura da ordem de início de serviço para a execução das obras de 50 unidades habitacionais do novo Conjunto Habitacional de Paulópolis. A cerimônia contou com a presença do diretor técnico da CDHU, Miguel Calderaro Giacomini, do gerente regional Antônio Carlos Nasraui, de vereadores do Município e do vice-prefeito José França. A prefeita Tina Januário e o presidente da Câmara de Pompeia, vereador Valdir Cervelin, compuseram a mesa de honra e usaram da palavra.

Segundo a CDHU, as casas vão contar com sistema fotovoltaico — que permite a micro geração de energia e cria a possibilidade de compensação com a rede elétrica —, pavimentação, paisagismo, urbanismo, muro de arrimo e mureta de divisa. A CDHU vai investir R$ 4.587.000,00 na construção das moradias e o prazo para entrega é estimado em 36 meses.

A prefeita Tina Januário reafirmou a relevância da conquista, lembrando que há muitos anos não são construídas novas casas em Pompeia e que a questão da habitação é uma das principais preocupações da população.

"A demanda reprimida por moradias populares em Pompeia aumentou muito nos últimos anos. O motivo é o fato de a antiga administração não ter conquistado casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, com o governo federal, ou casas da CDHU, com o governo estadual. Nós estamos mudando isso. Iremos começar em breve a construção de 50 casas lá em Paulópolis e está tudo encaminhado para conseguirmos mais 100 casas com a CDHU, no curto prazo. É hora de sonhar. Se depender do nosso governo, de estarmos pedindo, nós vamos cobrar e correr atrás sim, e em um ano e meio, acredito que vamos conseguir muitas coisas para Pompeia”, declarou Tina.

As inscrições para pleitear as casas devem ser iniciadas quando 70% das obras estiverem concluídas, seguindo uma nova norma estabelecida pela CDHU. O sorteio das casas, por sua vez, ocorrerá apenas quando as unidades estiverem prontas.
Segundo o Diretor Técnico da CDHU, Miguel Calderaro Giacomini, o governador Márcio França autorizou uma vistoria técnica em outra área indicada pela prefeita Tina, com vistas a construção de mais 100 casas.

“Ontem, antes de sair de São Paulo, eu estava conversando com o Humberto Schmidt, presidente da CDHU, e nós falamos sobre as demandas de Pompeia e no mesmo momento o Governador autorizou para que fizéssemos uma vistoria técnica em uma área indicada pela prefeita. Sendo assim, em breve vamos assinar para a construção de mais 100 unidades. Nós sabemos, que o Governo precisa trabalhar para as pessoas que realmente necessitam. O sorteio, é transparente e em praça pública, então, garantimos que essas casas serão para aquelas pessoas que realmente precisam”, garantiu.

Prefeitura


Pompeia