SAAE realiza grande obra de saneamento e soluciona problema que afetava EMEF “Carmelino”

Obras - Sábado, 10 de Novembro de 2018


SAAE realiza grande obra de saneamento e soluciona problema que afetava EMEF “Carmelino”

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pompeia, o SAAE, realizou uma grande obra de saneamento nesta semana, com o desvio da rede de esgoto que recebe as ligações do Núcleo JK e que causava problemas na EMEF “Professor Carmelino José Dalsenter”.

A obra se tornou necessária, pois em dias de chuva forte a rede de esgoto não conseguia conter a água que transbordava na escola, por conta de diversas ligações entre as redes de escoamento de água da chuva das residências com a rede de esgoto, o que é proibido. A equipe agiu e desviou o tráfego para que o fluxo diminuísse no local e no decorrer da obra, constatou um vazamento que causava erosão. O vazamento foi rapidamente consertado e a erosão reparada.

O responsável pela autarquia, Marciano Zamarioli, alertou a população sobre a legislação que veda escoar água da chuva na rede de esgoto. “Muitos moradores acabam fazendo a interligação das redes ao construírem suas casas, o que faz com que a rede de esgoto não suporte e transborde em dias de chuva forte”.

De acordo com o decreto 5.916/75, do estado de São Paulo, os imóveis devem ter duas saída: a de esgoto que recolhe resíduos do vaso sanitário, chuveiro, pias e tanques, e a saída pluvial, que reúne a água da chuva que escoa por ralos e calhas. Ligações irregulares provocam o rompimento ou vazamento da rede e retorno do esgoto na rua e dentro das casas, por exemplo.

Prefeitura


Pompeia