A Unidade de Saúde “Dr. Aldo de Oliveira Lino” promoveu na semana passada uma palestra para pacientes e funcionários sobre "Labirintite" - patologia de origem infecciosa, que provoca efeitos desagradáveis como tonturas e náuseas e se manifesta normalmente em indivíduos na faixa etária dos 40 ou 50 anos.
O aparecimento da doença está relacionado ao aumento de níveis de colesterol, triglicérides e ácido úrico, que causam alterações nas artérias, reduzindo a circulação do sangue no cérebro, resultando na labirintite.
A fonoaudióloga Fernanda T.S. Ferreira Lima orientou os pacientes e colaboradores sobre o assunto abordando as medidas terapêuticas que podem ser adotadas a fim de diminuir os enjoos, tonturas, zumbidos e mal-estares típicos da infecção.
A Enfermeira Coordenadora da Unidade, Fernanda Chicarelli, exaltou a importância da orientação, com destaque para as causas, sintomas e formas de prevenção da doença. “É uma palestra aberta para que os participantes façam perguntas, tirem suas dúvidas, e fiquem esclarecidos sobre esse assunto”, frisou.
Pompeia