Projeto Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan” retorna na próxima segunda (11)

Assistência Social - Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019


Projeto Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan” retorna na próxima segunda (11)

Nos últimos dias, a equipe do Projeto Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan” esteve engajada em uma intensa preparação para a recepção das mais de 100 crianças matriculadas no programa social que oferece atividades educativas, esportivas e recreativas no contraturno escolar, tanto pela manhã, quanto à tarde. Participam do projeto crianças entre 6 e 14 anos de idade. No início da semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu a primeira reunião de pais e mestres com os responsáveis por cada aluno. A chefe da Divisão de Assistência Social, Leila Oliveira Oeda, destacou a importância desse encontro.

“O objetivo da reunião com os pais foi apresentar o nosso cronograma para que eles estejam a par do trabalho a ser desenvolvido. Falamos sobre o objetivo do projeto, falamos também das nossas regras, e fomos passando todas as informações necessárias, para que eles vejam que os filhos estão em boas mãos. Enfim, foi uma reunião para a aproximação com os pais dos nossos alunos”, comentou Leila.

Leila também revelou novidades do projeto para 2019, como o atendimento psicológico diário e uma parceria com a Associação Oásis.

“Passaremos a ter uma psicóloga diariamente conosco, trabalhando com nossas crianças, oferecendo palestras, orientações. Essas crianças são selecionadas pela Assistência Social seguindo critérios específicos, de modo que esse suporte psicológico é importante para que elas sejam fortalecidas cada vez mais e tenham uma base sólida para superar situações de vulnerabilidade social” acrescentou a chefe da Divisão de Assistência Social.

Outra novidade deste ano é que a gestão Tina Januário investiu em tecnologia, com a aquisição de novos televisores e instalação de pontos de TV a cabo para que as crianças possam interagir com canais educativos e recreativos. Além disso, elas já contam com um laboratório de informática de excelente qualidade.

“Temos um laboratório de informática muito bom, com computadores novos, e também, se precisarmos, temos a oportunidade de usar o laboratório de informática da UNIVESP, que está a nossa disposição”, concluiu Leila.

Neste ano, a Prefeitura Municipal de Pompeia fechou uma nova parceria com a Associação Oásis, para aulas de Jiu-Jitsu, flauta, balé, guitarra, violão e outras disciplinas que serão oferecidas pela entidade nos dois períodos em que o projeto atua.

De acordo com a Diretora do Projeto, Herica Chicarelli, a parceria realizada com a Oásis de Pompeia incrementará o aprendizado dos alunos e aumentará o interesse das crianças pelas atividades, que são cada vez mais diversificadas, indo desde o esporte até a música e dança. O projeto Tempo Útil está localizado na Rua Moyses Ferreira Martins, no bairro Flândria. Mais informações pelo telefone 3452-6117

Prefeitura


Pompeia