A chefe do executivo municipal de Pompeia, prefeita Tina Januário, enviou nesta sexta-feira (1º) um novo ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem exigindo que sejam tomadas com a máxima urgência possível medidas para reverter ou ao menos atenuar a situação precária em que se encontra a camada asfáltica da SP-294 que corta a cidade. O ofício encaminhado ao Diretor Regional do DER-7 de Assis, Sr. Jorge Masataka Mori, denuncia o estado deplorável da Via Expressa, cheia de buracos e borrachudos que invadem as calçadas, provocando grandes desníveis que causam prejuízos aos proprietários de veículos.
Tina classificou a situação como insustentável e cobrou respostas efetivas dos responsáveis pela manutenção da Rodovia que corta Pompeia. Ela lembrou que em torno de 100.000 mil veículos atravessam o Município diariamente, ocasionando grande desgaste às vias públicas, principalmente nesse período chuvoso. “Nós temos cobrado insistentemente o DER para que tome providências em relação ao estado calamitoso da Via Expressa que corta Pompeia. Não vamos mais aceitar desculpas e postergação. Os munícipes de Pompeia estão sendo prejudicados por esse patente descaso do órgão responsável pela manutenção da Via”, afirmou a prefeita.
O Diretor Regional do DER-7 de Assis esteve em Pompeia com uma comitiva de especialistas em maio do ano passado. Na ocasião eles verificaram de perto a situação de alguns pontos críticos da rodovia, acompanhados por diretores do setor de Obras da Prefeitura, pelo vice-prefeito José França e pela prefeita Tina Januário. O Engenheiro comentou à época que os defeitos da Via Expressa “aparecem por se tratar de uma estrutura de rua, que não condiz com o trânsito intenso de veículos pesados que passam por lá. Os borrachudos, por exemplo, se dão pela infiltração de água. Hoje, nós estamos fazendo essa visita porque a prefeita solicitou nossa presença para estudar o caso e corrigir esses problemas. Precisamos dar uma solução definitiva para esse problema que tem prejudicado o cotidiano da população de Pompeia”, comentou Jorge Masataka Mori.
Pompeia