Professores de Pompeia prestigiam palestra da doutora Emília Cipriano

Educação - Quarta-feira, 06 de Março de 2019


Professores de Pompeia prestigiam palestra da doutora Emília Cipriano

Na manhã desta quarta-feira, dia 6 de março, os profissionais da Educação das redes municipal, estadual e particular de Pompeia tiveram a oportunidade de assistir à apresentação de uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil. Pedagoga, doutora em educação pela PUC-SP e Fundadora do Fórum Paulista de Educação Infantil, Emília Cipriano ministrou em Pompeia uma palestra sobre a nova Base Nacional Comum Curricular, alfabetização e letramento. Cerca de 300 professores prestigiaram o evento que foi promovido em parceria pelo SICREDI e pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Pompeia.

A professora do Pré II do CEMEI “Sonho de Criança”, Maria de Fátima Pichineli Menegueti, enalteceu o currículo da palestrante e o olhar privilegiado sobre a atuação dos professores da educação infantil. “A palestra foi ótima, a escolha da palestrante foi muito feliz, já que é uma profissional muito respeitada no meio da Educação. Ela foi magnífica, bem esclarecedora. Fiquei muito feliz por ter participado. Sou professora da Educação Infantil e me senti contemplada pela apresentação, porque ela dá importância para essa formação de base trabalhada por nós”, comentou a professora.

O coordenador municipal da Educação, professor Adriano Nascimento, considerou que a palestra contribui para que os professores entendam que não são meros transmissores de conhecimento e sim transformadores de vidas. “Gostei muito quando a Emília falou que ‘ensinamos aquilo que somos, pois não dá para ensinar aquilo que não está no nosso ser’. Acho que além de todo o conhecimento e de todas as experiências que ela compartilhou conosco, foi uma palestra motivadora que nos faz querer evoluir sempre através do estudo contínuo para oferecer aos alunos da rede uma educação cada vez melhor”, observou.

Já a professora Sandra Madalena Peceguini Geraldino, do CEMEI Maria Stella de Carvalho Lacombe, parabenizou o SICREDI e a Prefeitura pela iniciativa de promover a palestra. “A doutora Emília Cipriano é uma pessoa muito sábia e experiente. Eu não a conhecia e fiquei impressionada com a palestra, que foi sensacional. Quando ela compartilhou experiências com alunos que eram difíceis, causavam problemas, mas que ela conseguiu trazer para o lado dela, fiquei muito interessada e motivada, porque de fato é um desafio comum para um professor”. A professora Ana Maria Mazuqueli de Oliveira também ficou encantada com a qualidade da palestra. “Estou muito satisfeita com a oportunidade de conhecer melhor o trabalho da Emília Cipriano. Foi uma palestra muito dinâmica e motivadora. Agradeço imensamente à Secretaria da Educação, na pessoa do nosso coordenador Adriano, e ao Sicred, por nos proporcionar essa manhã maravilhosa, de muita aprendizagem e motivação”, agradeceu.

Prefeitura


Pompeia