A obra das 50 casas em Paulópolis avança a cada dia. Após a terraplanagem do local, o acerto dos lotes, drenagem dos terrenos, construção dos muros de arrimo e instalação dos radiers (alicerces, fundações), as paredes das propriedades já começam a ser levantadas.
Segundo a CDHU, as casas vão contar com sistema fotovoltaico (que permite a micro geração de energia e cria a possibilidade de compensação com a rede elétrica), paisagismo, urbanismo e mureta de divisa.
As inscrições para o sorteio terão início quando 70% da obra estiver concluída, seguindo uma nova norma estabelecida pelo órgão. O sorteio acontecerá somente quando as casas estiverem prontas.
A prefeita Tina Januário comemorou o avanço da obra, lembrando que há muitos anos não são construídas novas casas em Pompeia e que a questão da habitação é uma das principais preocupações da população.
"A demanda reprimida por moradias populares em Pompeia aumentou muito nos últimos anos. O motivo é o fato de a antiga administração não ter conquistado casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, com o governo federal, ou casas da CDHU, com o governo estadual. Nós estamos mudando isso. Iremos entregar essas casas e estamos trabalhando para que muitas outras sejam construídas em breve”, declarou Tina.
Pompeia