Unidades de Saúde se destacam por atendimento humanizado

Saúde - Quinta-feira, 23 de Maio de 2019


Unidades de Saúde se destacam por atendimento humanizado

A administração municipal tem investido na contratação de profissionais e na humanização do atendimento nas Unidades de Saúde da Família de Pompeia. Atualmente, nove médicos e dezenas de enfermeiras atendem diretamente a população nas sete unidades do Município.  “Nossa cidade agora, tem muito o que comemorar”, celebra a dona de casa, Maria José Borges da Silva, de 59 anos. Com problemas de pressão arterial e diabetes alterado, a moradora do Jd. Primavera fez questão de elogiar o atendimento recebido na USF “Tufic”.

Serviços básicos como aferição de pressão, testes de glicemia, orientações sobre AIDS e DST’s, além dos atendimentos médicos, são realizados diariamente nas Unidades de Saúde que também promovem ações de combate à Dengue e outras endemias e atuam de forma integrada com o Centro de Especialidades Médicas.

De acordo com o diretor responsável pelo DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, o Centro de Especialidades de Pompeia oferece atendimento de 11 especialidades: ortopedia, reumatologia, otorrinolaringologia, geriatria, cardiologia, urologia, pediatria, psiquiatria, gastroenterologia, oftalmologia e ginecologia. “Os serviços prestados por todos estes profissionais à população fazem de Pompeia uma cidade privilegiada”, destaca Pida.

Moradora da Rua Shoji Hasegawa, Maria José Viena Chavier, 58 anos, também enalteceu o acolhimento recebido na Unidade de Saúde. “Sofro de pressão alta e tenho tonturas, mas desde que o médico e a equipe de enfermagem me assistiram, melhorei muito. Fui muito bem atendida e vim aqui hoje dizer isso a prefeita, porque na maioria das vezes as pessoas criticam sem conhecer”, disse.

Outras ações também foram fundamentais para o resgate da qualidade da saúde municipal, com destaque para o programa “Saúde em Dia”, que zerou filas de espera por cirurgias, consultas e exames de alta e média complexidade.

“Cuidar das pessoas. Esta é nossa prioridade de governo. Queremos promover um serviço de saúde onde as pessoas se sintam cuidadas e bem atendidas, por isso, seguimos trabalhando para que a saúde municipal seja eficiente tanto na prevenção, quanto no tratamento. Com trabalho e compromisso, Pompeia voltou a ser referência na Saúde em toda a região”, comemorou a prefeita Tina Januário.

Prefeitura


Pompeia