Crianças do CEMEI “Sonho” cantam em inglês durante momento social

Educação - Quinta-feira, 06 de Junho de 2019


Crianças do CEMEI “Sonho” cantam em inglês durante momento social

Nesta quinta-feira (6), os alunos do CEMEI “Sonho de Criança” colocaram em prática o que têm aprendido nas aulas de inglês com uma apresentação musical para toda a escola e seus familiares durante o chamado momento social. Um dos objetivos das apresentações realizadas semanalmente, sempre com temas diferentes, é promover a interação entre as crianças e entre as turmas. O tema desta semana foi ainda mais especial para as crianças que cantaram em inglês no momento social pela primeira vez, superando a timidez, para a alegria dos pais presentes.

A Prefeitura de Pompeia instituiu o ensino da língua inglesa para os alunos da Educação Infantil da rede municipal em fevereiro de 2018. A novidade é inédita na região e viabilizada em pouquíssimas cidades do país. Segundo a prefeita Tina, a implantação do ensino da Língua Inglesa nas Escolas de Educação Infantil do Município é fruto de um olhar especial da administração municipal para o processo de ensino e aprendizagem que coloca Pompeia na vanguarda da evolução educacional no Brasil.

“Fizemos esse importante investimento para viabilizar o ensino da Língua Inglesa nos CEMEIs de Pompeia porque acreditamos que representará uma revolução na Educação municipal. Contratamos professores capacitados por meio de concurso público. Estamos disponibilizando material de qualidade para as crianças que aprenderão com base nos melhores métodos já desenvolvidos”, exaltou Tina.

Adriano Nascimento, dirigente municipal da Educação, destacou a visão de que é no ensino infantil que se estabelecem as bases sólidas para o avanço educacional das crianças.

“É nessa fase, dos três anos em diante, que o nosso aluno está mais apto a aprender, a absorver e processar as informações. As crianças basicamente aprendem mais nessa fase. Então essa novidade do ensino da língua estrangeira na Educação Infantil é uma iniciativa inédita e muito inteligente, estratégica, visto que irá permitir que esses nossos alunos cheguem lá no ensino fundamental e depois no ensino médio com uma base bem construída do inglês, o que vai lhes dar mais segurança, refletindo num processo de ensino e aprendizagem que evoluirá mais rápido, com a consequente conquista de bons índices, notas e resultados”, destacou Adriano.

Segundo a professora Letícia Zamariolli, a evolução dos alunos é rápida e animadora. “O inglês entrou na grade no ano passado, em 2018, e a evolução das crianças tem sido incrível. Tendo contato com a língua inglesa desde pequenas, elas se desenvolvem com mais facilidade. Nós trabalhamos o conteúdo com bastante música para envolver os alunos de forma que eles pratiquem se divertindo e os resultados estão aparecendo, o que nos deixa muito contentes”, comentou a professora.

Prefeitura


Pompeia