Moradores comemoram avanço das novas Ciclovias e Pistas de Cooper

Obras - Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019


Moradores comemoram avanço das novas Ciclovias e Pistas de Cooper

As obras das novas Pistas de Cooper e Ciclovias, localizadas na Rua Rodolfo Lara Campos e Alameda Izidoro Zanutto, seguem avançando e se aproximam da conclusão. Os pompeianos já estão utilizando os locais e aprovam as obras.

Na Alameda Izidoro Zanutto, região central da cidade, os postes de iluminação já foram instalados e aguardam as luminárias. O paisagismo na pista segue a todo vapor e contará com o plantio de dezenas de árvores no canteiro central, além de um belo gramado e bancos.

“Antes não conseguíamos transitar com as bicicletas por aqui, tínhamos que passar pela rua mesmo. Agora você anda livre. A noite vamos dar uma volta de bicicleta para manter a forma”, comentou bem-humorado o pompeiano Edilson da Silva Gama.

Após a conclusão da terraplanagem, a nova Pista de Cooper da rua Rodolfo Lara Campos já recebeu o piso de concreto em 97% da sua extensão. As guias do canteiro central seguem em processo de instalação e a Ciclovia deve receber o piso especial com corante vermelho em breve. Serão instalados bancos de madeira, iluminação de LED e serviços de paisagismo ao longo da pista.

“Agora podemos fazer a caminhada de fim a fim com segurança e conforto. Com essa divisão, o pessoal passa com a bicicleta em uma pista e os que caminham em outra. O piso está bem regular e com isso não tem problemas para os idosos. A iluminação, os postes mais próximos, vai melhorar para quem utiliza a noite e isso ajuda na segurança”, disse o pompeiano Luiz Carlos Delarco.

Prefeitura


Pompeia