Alunos do CEMEI “Cirlei Giroto” e do SIM visitam a Prefeitura

Educação - Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019


Alunos do CEMEI “Cirlei Giroto” e do SIM visitam a Prefeitura

A Prefeita Tina Januário recebeu duas visitas de grupos de alunos nesta segunda-feira (12), em seu gabinete na Prefeitura Municipal.

Pela manhã, os alunos do CEMEI Cirlei Giroto visitaram o local para uma entrevista do projeto que conta a história da creche-escola, inaugurada em novembro de 2018. Os alunos fizeram diversas perguntas para a prefeita em busca de saber ainda mais detalhes sobre a construção do CEMEI e da vida da saudosa Cirlei Giroto.

“É sempre muito agradável ter esse contato com as crianças. Elas nos trazem alegria, nos enchem de entusiasmo com toda a disposição que possuem e com essa inocência tão bonita. Foi um enorme prazer receber esses pequenos alunos do CEMEI ‘Cirlei Giroto’, uma escola que nós tivemos a satisfação de construir e inaugurar e que agora conta com uma estrutura de ponta e com ótimos professores para atender mais de 100 crianças”, disse a prefeita.

No início da tarde, as turmas do Serviço de Integração de Menores, o SIM, visitaram o gabinete para o projeto “Momento Cívico”, que busca o conhecimento dos três poderes. Os alunos conheceram os setores da administração e entrevistaram a prefeita sobre o funcionamento da Prefeitura.

Os estudantes também se interessaram pelo processo de candidatura. “Eu me interesso muito por essa área. Eu gostaria de poder ajudar, sendo alguém para somar na cidade com alguns projetos de lei para auxiliar o próximo. Eu sei como é a situação do pessoal, eu vivi na pele e gostaria de fazer alguma coisa pra ajudar. Faço cursos de orientação profissional e já apontam de primeira esse caminho. Eu gosto muito de lidar com pessoas e acho que seria muito bom nisso”, comentou o aluno João Kleber.

| O SIM

O Serviço de Integração de Menores atende jovens de 14 a 18 anos. No projeto, eles são preparados para adentrar no mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes e projetos de orientação profissional. 

A aluna Miuka Ferreira partilhou os seus planos e comentou sobre a ajuda do SIM em busca dos seus objetivos. “Estou há dois anos no SIM e já estou de saída. Meus planos são entrar no SENAI, buscar um emprego e iniciar a faculdade. O SIM auxilia bastante na questão do estudo, de uma maneira de não só entrar no SENAI, mas buscar algo para o futuro”. 

Prefeitura


Pompeia