Lousas digitais interativas começam a ser instaladas nas EMEFs de Pompeia

Educação - Terça-feira, 13 de Agosto de 2019


Lousas digitais interativas começam a ser instaladas nas EMEFs de Pompeia

A Prefeitura de Pompeia iniciou a instalação de lousas digitais interativas nas EMEFs do Município. A primeira a receber a tecnologia foi a EMEF de Pompeia, que também conta com uma nova sala de informática com novos computadores, ar condicionado, balcões e cadeiras.

Com o equipamento, os professores podem fazer apresentações utilizando diversos programas, páginas da internet e anotações digitais, deixando as aulas mais interativas.

“Nós professores estamos animados com essa nova ferramenta. Vai abrir um leque muito grande em termos de aprendizagem. Além daquilo que a gente fala em sala de aula, os alunos vão poder interagir. Então, não vai ficar só em uma aula explicativa, vamos poder trazer outro tipo de recurso para mostrar isso para os alunos. Vai fazer com que eles visualizem o que o professor fala, a aprendizagem será ainda mais garantida”, comentou Alessandra Zanghetin da Silva, diretora da escola.

Os professores receberão um treinamento sobre o manuseio e como fazer o melhor proveito do equipamento com os alunos. As instruções serão dadas pelos técnicos da empresa que fornece a lousa digital.

“A expectativa dos professores é grande, pois é uma tecnologia de primeiro mundo. Tem professor que não vê a hora de trazer os alunos na sala para complementar as aulas e melhorar cada vez mais a aprendizagem das nossas crianças”, disse a diretora.

Prefeitura


Pompeia