Obra no quilômetro 16 da Vicinal Tufic Baracat é concluída

Obras - Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019


Obra no quilômetro 16 da Vicinal Tufic Baracat é concluída

A obra de recuperação do quilômetro 16 da Vicinal Tufic Baracat PMP-010, que liga Pompeia a Queiroz, foi concluída. No local foi construída uma travessia em aduela sobre o Córrego São Francisco.

A instalação de tubos de concreto para o escoamento de água pluvial permite que o local não sofra com erosões. Além disso, foi realizado o preenchimento de vala com pedras britadas e “rachão”, plantio de grama nas laterais da aduela e pavimentação do local.

Os recursos para a obra foram conquistados pela prefeita Tina Januário junto ao Governo do Estado em julho. O valor, de mais de R$ 230 mil, inclui contrapartida do município. “Uma obra fundamental foi concluída. Recuperamos um trecho crítico da Vicinal Tufic Baracat que havia sido interditado em março desse ano e nos prevenimos contra a ação danosa da chuva que poderia colocar o local em risco novamente. Continuamos empenhados em conseguir os recursos necessários para investir ainda mais na nossa zona rural e seguimos em busca do apoio dos governos federal e estadual, sempre trabalhando para proporcionar estradas e pontes rurais mais bem cuidadas para a população e para os produtores rurais, tão importantes para o nosso Município”, comentou a prefeita Tina Januário.

Prefeitura


Pompeia