Prefeitura realiza formatura dos cursos da Escola Municipal de Informática

Educação - Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019


Prefeitura realiza formatura dos cursos da Escola Municipal de Informática

Na manhã desta sexta-feira (20), os formandos da Escola Municipal de Informática “Cyber Pompeia” receberam seus certificados de conclusão das mãos da prefeita Tina Januário, do vice-prefeito França e da vereadora Adriana Borrasca no laboratório da UNIVESP. Os pompeianos concluíram os cursos de Informática Básica para a terceira idade, Windows 10 e Linux, oferecidos gratuitamente pela administração Tina Januário.  

“É a realização de mais um compromisso de campanha. Estou muito feliz de ver todos comemorando esta conquista. O domínio da tecnologia é fundamental nos dias de hoje, pois o tempo todo estamos em contato com o celular e o computador. Temos diversas histórias inspiradoras aqui. A Escola Municipal de Informática é um investimento na capacitação dos nossos cidadãos”, disse a prefeita Tina Januário.

Os alunos participaram de aulas semanais com material didático desenvolvido especialmente para os cursos. Além disso, tarefas, atividades online e aulas extras eram ministradas pelo professor Leandro Martins.

“Foi muito bom, pois antes só sabíamos datilografar e hoje temos esse recurso maravilhoso que é o computador. Tivemos um professor amoroso que transmite para nós toda a sabedoria, o amor que tem por ensinar. Eu espero voltar no ano que vem”, disse a aluna Abla Botelho.

Além dos alunos que tiveram os primeiros contatos com o computador, a Escola Municipal de Informática aprofundou o conhecimento de diversos pompeianos.

“Vi o curso através do site da Prefeitura, liguei, fiz minha matrícula, fui muito bem acolhida e gostei muito do conteúdo. Aprendi muitas coisas boas, tenho vontade de aprender ainda mais, pois hoje em dia tudo é com a informática. Digito melhor e aprendi muitas coisas que não sabia que tinha ali no computador”, relatou Lucia Helena da Silva, aluna do curso de Windows 10.

O projeto da Escola Municipal de Informática ganhou destaque e recebeu o prêmio de Projeto Inovador pela Rede Cidade Digital (RCD), uma instituição especializada em tratar de inovações nos governos municipais.

“Foi um grande passo dado. Hoje a informação é muito rápida, então mesmo tendo mais idade é muito importante se atualizar sempre. Tudo que aprendi aqui já estou aplicando na minha vida. Então para quem só datilografava, controlar o computador com os seus programas foi bastante importante”, disse o aluno Osvaldo Teru Morinaga, aposentado de 64 anos.

Prefeitura


Pompeia