Cidade Limpa já tem data de coletas em Pompeia

Saúde - Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020


Cidade Limpa já tem data de coletas em Pompeia

O mutirão “Cidade Limpa” em Pompeia terá início no dia 17 de fevereiro e percorrerá todos os bairros da cidade e a vila de Paulópolis, se estendendo até sexta-feira, dia 21. A campanha é realizada em parceria com a TV TEM e visa a coleta de materiais inservíveis descartados pela população.

Para a administração Tina Januário, a mobilização é mais uma importante ação de combate ao mosquito da dengue e uma oportunidade para sensibilizar a população sobre os riscos à saúde provocados pelo acúmulo de lixo, resíduos não provenientes da construção civil (móveis, colchões, geladeiras) e pneus (de munícipes), por exemplo. “Queremos motivar toda a comunidade a participar mais uma vez deste grande mutirão de limpeza, garantindo mais segurança, saúde e qualidade de vida para todos, além da preservação do meio ambiente”, comentou a prefeita.

Serão recolhidos pneus, garrafas, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, sofás, recicláveis, ou seja, todo recipiente que possa servir como criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Somente entulhos de construção civil, não serão retirados por membros da equipe.

“Os caminhões disponibilizados pela prefeitura estarão recolhendo todo material descartado nos bairros, durante toda a semana, por isso, pedimos aos moradores que acompanhem as datas das visitas, e que coloquem esses materiais em suas calçadas”, completou o diretor da Vigilância Sanitária, João Marcelo Destro “Shell”.

Confira abaixo a programação de coletas do Cidade Limpa 2020 em Pompeia.

 

Roteiro da coleta

Dia 17/02 – segunda-feira

– Jd. José Januário
– Núcleo Octávio Cavalcanti Lacombe
– Jardim das Acácias
– Núcleo Tufic Baracat
– Jd. América 1
– Núcleo Odilon

Dia 18/02 – terça-feira

– Jd. América 2
– Jd. Olmira Pereira de Carvalho
– JK
– Primavera
– Flândria

Dia 19/02 – quarta-feira

– Portal dos Pássaros
– Jd. Borrasca
– Jd. Guimarães
– Vila Paulínia
– Chácaras Paraíso
– Jd. Boa Vista

Dia 20/02 – quinta-feira

– Florentino Favoretto
– Jd. Pirajá
– Vila Radiante
– Chácaras Aurora

Dia 21/02 – sexta-feira

– Centro
– Núcleo Bandeirantes
– Jd. São Luiz
– Jd. Esmeralda
– Jd. Industrial
– Vila de Paulópolis

Prefeitura


Pompeia