ECAP terá novo curso de “Corte, Costura e Customização” a partir do dia 10 de março

Assistência Social - Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020


ECAP terá novo curso de “Corte, Costura e Customização” a partir do dia 10 de março

Com cerca de 40 anos de experiência, a costureira Zenaide da Silva Siqueira é a mais nova professora do ECAP. O anúncio do novo curso de “Corte, Costura e Customização” foi realizado após reunião da professora com a Secretária Municipal da Assistência Social, Cláudia Gomes Bento, na manhã desta segunda-feira (10).

“Era um pedido da população, muitas pessoas nos procuravam e pediam esse curso. Levamos isso para a prefeita e deu tudo certo. Estamos muito animados com essa novidade. A Zenaide tem muita experiência, vai agregar muito conhecimento ao nosso time do ECAP e quem ganha com isso é a população que vai ter mais uma ótima opção de curso de capacitação gratuito”, comentou Cláudia.

O primeiro módulo do curso terá início no dia 10 de março e as aulas serão realizadas todas as terças, no período da noite. De acordo com a professora, nesse primeiro semestre o curso será voltado para alunos iniciantes. Novas turmas de níveis mais avançados devem ser abertas no segundo semestre.

“Acredito que os alunos e as alunas irão gostar bastante. Na parte da customização, por exemplo, vamos ensinar técnicas para que transformem com criatividade roupas que antes estavam descartadas em outras peças exclusivas. É algo que está muito em alta, muitas blogueiras estão falando disso nas redes sociais e as pessoas estão procurando aprender. Vamos trabalhar desde customizações simples, como rasgar calças, desfiar, transformar calça em bermuda, até trabalhos mais elaborados”, comentou a professora.

Com o novo curso noturno, o ECAP de Pompeia passa a ofertar 4 opções de aulas no período da noite para os interessados que já trabalham ou estudam à tarde: Cabeleireiro 1; Cabeleireiro 2; Corte, Costura e Customização e Culinária. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (14) 3405-6117.

Prefeitura


Pompeia