HISTÓRICO: Governo Municipal anuncia a construção da nova ponte do Fiori

Obras - Quinta-feira, 05 de Março de 2020


HISTÓRICO: Governo Municipal anuncia a construção da nova ponte do Fiori

A prefeita Tina Januário confirmou nesta quarta-feira (4) a construção da nova ponte sobre o Córrego do Fiori, um dos investimentos mais importantes dos últimos anos para a zona rural de Pompeia. A obra tem o custo estimado em 1 milhão de reais e era aguardada há anos. O vereador Nê Fernandes, agricultor muito ligado a zona rural, acompanhou a prefeita Tina e o vice França até o local da obra e lembrou que fez vários requerimentos solicitando a construção da ponte no local.

“É uma obra que vai entrar para a história. Fico muito contente porque é um pedido meu há muito tempo. Todos os agricultores e moradores da região de Novo Cravinhos, Rosália, Queiroz, São Miguel, Paiquerê, todos serão muito beneficiados. Lá temos muitos pecuaristas na linha de leite, plantadores de batata doce, amendoim, milho. Além dos alunos que precisam se deslocar diariamente também”, comentou Nê Fernandes.

A nova ponte será localizada próximo ao quilômetro 12 da vicinal Tufic Baracat, que liga Pompeia a Queiroz, local que conta com fluxo intenso de veículos. A estimativa é que mais de 400 automóveis e caminhões passem diariamente por lá. A obra deve ter início após a licitação, dentro de 45 dias. Após este processo, a construção deve ser concluída em até 4 meses, dependendo das condições meteorológicas.

No final de 2015, a antiga ponte sobre o córrego Fiori foi levada pela chuva e os moradores da região de Novo Cravinhos passaram 9 meses quase isolados, precisando atravessar o riacho a pé ou dar voltas de 16 quilômetros para chegar até a cidade.

“Foi um transtorno, porque aí tinha que usar a Estrada de Santa Maria, em dia de chuva era um problema, e era muito mais distante para o povo da zona rural. Agora a turma que mora ou trabalha nessa região vai ter muito mais segurança, porque vai ser uma grande obra e nunca mais vamos passar por essa situação”, completou o vereador.

OBRA HISTÓRICA

A nova ponte do Fiori entra na lista das maiores obras da história da zona rural pompeiana, juntamente com a construção da Ponte do Cainguangue na gestão do ex-prefeito Tufic Baracat e a conquista da vicinal que leva o nome do ex-prefeito na gestão Álvaro “Vinho” Januário.

Prefeitura


Pompeia