Prefeitura de Pompeia lança “Show de Calouros: Solte a voz” e premiará cantores da cidade

Cultura - Sexta-feira, 06 de Março de 2020


Prefeitura de Pompeia lança “Show de Calouros: Solte a voz” e premiará cantores da cidade

Vem aí o maior show de calouros dos últimos tempos, promovido pela Prefeitura de Pompeia. Se você canta, essa é uma oportunidade única para mostrar o seu talento, se apresentar em um grande palco, diante do público, ser avaliado por jurados experientes e concorrer a prêmios! O grande vencedor receberá R$ 2 mil e terá um single profissional gravado em um dos melhores estúdios da região. A inscrição é gratuita. Basta preencher o formulário completo neste link: https://forms.gle/RUY2Xnt1BKAEHFYH8.

O concurso é voltado para moradores de Pompeia maiores de 16 anos. Menores de 18, deverão estar acompanhados de um responsável durante as fases do concurso. O “Show de Calouros: Solte a Voz” é destinado apenas a cantores, solistas ou duplas. O candidato será avaliado por jurados podendo ou não receber um feedback sobre a apresentação em qualquer uma das etapas. Alguns dos quesitos que serão avaliados são afinação, ritmo, timbre de voz, interpretação, entre outros.
O concurso “Show de Calouros: Solte a Voz” ocorrerá em 4 etapas. Na primeira fase, de pré-seleção, todos os candidatos inscritos se apresentarão à capela (somente voz) ou acompanhados por algum instrumentista amigo. Cada canditado terá 1mn30 (Um minuto e 30 segundos) para se apresentar. Essa fase será realizada no Clube JK, no dia 4 de abril, a partir das 17h. De todos os candidatos que se apresentarem na pré-seleção, apenas 20 serão classificados para a próxima fase, a da Audição.
Na Audição, o candidato deverá se apresentar utilizando PLAYBACK e já poderá levar “torcida”, como pais, amigos e familiares, para assistirem à apresentação. Essa etapa também acontecerá no Clube JK, no dia 18 de abril, a partir das 17h. Os 10 mais bem avaliados pelos jurados serão classificados para a semifinal que ocorre na praça Jesus Maria, no sábado, dia 25 de abril, a partir das 20h.
Já a grande final, com 5 finalistas, está marcada para o dia 16 de maio, também na praça Jesus Maria. Na final, os candidatos irão se apresentar com banda ao vivo, formada por músicos profissionais. Todas as regras e orientações para o “Show de Calouros: Solte a voz” estão disponíveis no formulário de inscrição, por isso é importante que os candidatos leiam com atenção. 
O corpo de jurados será formado pelo produtor musical Tom Lima, do Estúdio Casa do Tom, um dos mais experientes e bem-sucedidos da região; Heffer Chavez, vencedor de concursos de canto realizados em Marília, que já tem cd gravado e é uma das maiores revelações da música gospel; e Helen Marques, professora de canto formada em música no Centro de Formação CTMDT e uma das vocalistas da banda Deep, que lançou recentemente seu primeiro EP. A apresentação do evento ficará a cargo de Natanael Rodrigues Santana, carismático professor de canto da Associação Oásis. Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas.

Prefeitura


Pompeia