Escola Municipal de Informática abre inscrições para turmas de adultos e terceira idade

Educação - Segunda-feira, 09 de Março de 2020


Escola Municipal de Informática abre inscrições para turmas de adultos e terceira idade

A Escola Municipal de Informática “Ciber Pompeia” está com as inscrições abertas para o curso de Informática para terceira Idade e Informática para adultos - a partir de 15 anos. Os interessados podem efetuar as inscrições no Acessa SP Pompeia (ao lado da Biblioteca Municipal), de 9 a 27 de março, munidos do RG e CPF. As aulas iniciam no dia 6 de abril.

Os alunos da Escola “Ciber Pompeia” contam com aulas semanais gratuitas, tarefas, atividades online e material didático completo com foco em Windows 10 e Internet para a terceira idade e Excel, Word e Power Point para adultos.

As aulas para a turma da terceira idade acontecerão às segundas e para adultos todas as quartas, ambas das 8h30 às 10h30. Ao final do curso, todos os alunos que concluírem a carga horária receberão os certificados de conclusão.

“Foi um grande passo dado. Hoje a informação é muito rápida, então mesmo tendo mais idade é muito importante se atualizar sempre. Tudo que aprendi aqui já estou aplicando na minha vida. Então para quem só datilografava, controlar o computador com os seus programas foi bastante importante”, disse o aluno Osvaldo Teru Morinaga, aposentado de 64 anos, formado na última turma da Escola “Ciber Pompeia”.

A Escola Municipal de Informática foi premiada como Projeto Inovador pela Rede Cidade Digital (RCD), instituição especializada em tratar de inovações nos governos municipais. Segundo o diretor do órgão, José Marinho, o título busca valorizar os gestores que entendem a importância do uso das tecnologias da informação e comunicação para a prestação do serviço público.

Prefeitura


Pompeia