Residencial dos Ipês entrega contratos registrados para futuros moradores

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 16 de Março de 2020


Residencial dos Ipês entrega contratos registrados para futuros moradores

Quarenta famílias já receberam os contratos, com força de escritura e já registrados em cartório, do Residencial dos Ipês. O empreendimento conta com as facilidades do programa municipal “Nossa Casa”, que proporciona a muitas famílias a oportunidade de adquirirem novas moradias com preços acessíveis, isenção de IPTU por três anos e do ITBI. 

“É um momento único. Um empreendimento com a qualidade da Menin e que foi facilitado pela prefeita com isenção de ITBI e IPTU. Para nós, que estamos na administração, é um momento gratificante. É a nossa cidade evoluindo”, disse o vice-prefeito José França.

A entrega dos 40 primeiros contratos registrados, que foram assinados em dezembro, garante a posse dos futuros moradores, antes mesmo das casas serem entregues.

“Quando você faz uma escritura, você traz a segurança para aquela pessoa. O momento que você faz o contrato, você está fazendo um compromisso entre as partes, mas quando você torna isso público, está dando uma segurança, colocando para toda sociedade que aquele imóvel já é de posse do proprietário”, disse André Sakoda, gerente da Caixa Econômica Federal de Pompeia.

O Residencial dos Ipês segue em ritmo acelerado e será construído por módulos. A expectativa é de que o empreendimento chegue em até 500 residências. São casas de 45 m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e possibilidade de extensão no terreno que soma 160 m². Além de contar com infraestrutura completa: paisagismo moderno, que irá separar o empreendimento do Distrito Industrial IV, calçadas pavimentadas, ruas asfaltadas, rede de água e esgoto, energia elétrica, iluminação pública, drenagem de águas pluviais e arborização urbana.

“O cliente assinou esse contrato, registramos e agora saiu a matrícula com registro averbado. Um processo que foi rápido com a celeridade do cartório e a rapidez da prefeitura, que recebeu a gente muito bem. Temos o benefício do programa "Nossa Casa", da prefeita Tina junto ao legislativo. Ele isenta o comprador do ITBI, ISS pela construtora e IPTU por três anos. Com isso, o imóvel fica mais barato”, disse Luiz Gustavo Menin, engenheiro e diretor da construtora.

O prazo de entrega do Residencial dos Ipês é de 24 meses após o início das obras, que começaram em janeiro. Segundo Luiz Gustavo Menin, a meta é entregar com antecedência, assim como outros projetos da empresa.

Com as vantagens do programa “Nossa Casa” e atrativos do residencial, diversos pompeianos conseguiram realizar o sonho da casa própria de maneira facilitada.

“Eu estou muito feliz, muito mesmo. Tentei outras vezes, não deu certo, mas desta vez deu tudo certo, graças a Deus. Esse valor que foi isentado nos ajuda a economizar”, disse a auxiliar de escola Fabiana Silva, de 29 anos.

Em breve, o Residencial dos Ipês contará com a casa modelo e casa decorada para que os futuros moradores e interessados possam conhecer o projeto em detalhes.

“É maravilhoso ter a casa própria. É muito gratificante ter a casa da gente. É um lugar muito bom, com a natureza e as casas são muito boas. Gostei do projeto, das vantagens, da casa, do ambiente, enfim, de tudo”, disse a vendedora Cecília Moreno, de 40 anos.

Prefeitura


Pompeia