Coronavirus cancela aulas e transporte universitário é interrompido

Educação - Terça-feira, 17 de Março de 2020


Coronavirus cancela aulas e transporte universitário é interrompido

Após o novo Coronavirus (COVID-19) ser declarado pela Organização Mundial da Saúde como Pandemia e o vírus passar a ter transmissão sustentada no Brasil, quando o contágio pode ocorrer mesmo entre pessoas que não viajaram ou não tiveram contato com quem esteve no exterior, medidas preventivas têm sido adotadas em todo o país, afetando principalmente a área da Educação. Escolas e Instituições de Ensino Superior têm cancelado aulas por tempo indeterminado. Na região, cinco faculdades já decidiram pela suspensão total das aulas e outras estudam fazer o mesmo.

Diante das recomendações de isolamento social e orientações de restrição a reuniões com grande número de pessoas, muitos alunos já têm optado, por conta própria, deixar de frequentar as aulas até que autoridades no assunto revejam o status da disseminação da doença e alterem os protocolos sugeridos.

A Prefeitura de Pompeia, por sua vez, informa que, devido a queda abrupta na demanda pelo transporte universitário, causada pelos fatores citados, as linhas que levam estudantes até faculdades de Marília e Tupã deixarão de operar temporariamente, a partir da noite desta terça-feira (17), podendo ser restabelecidas a qualquer momento.  

Prefeitura


Pompeia