Prefeitura de Pompeia vai desinfetar áreas de grande circulação

Administração - Segunda-feira, 23 de Março de 2020


Prefeitura de Pompeia vai desinfetar áreas de grande circulação

A Prefeitura de Pompeia dará início na manhã desta terça-feira (23) a um processo de sanitização de diversos ambientes públicos. O objetivo é diminuir a circulação de microrganismos maléficos para a saúde pública, tais como fungos, bactérias e alguns vírus, como o novo coronavírus. O processo é o mesmo que parte da Europa está adotando.

O planejamento prevê que 3 caminhões sejam mobilizados para a tarefa de desinfetar áreas como praças, pontos de ônibus, frentes de supermercados, farmácias e postos de saúde. Será utilizada uma solução com produtos sanitizantes e elementos químicos, como o cloro, eficazes para a higienização e desinfecção de locais potencialmente contaminados pelo COVID-19. “Estamos agindo rápido, adotando as melhores medidas de enfretamento ao coronavirus, para proteger a população. Agora, também precisamos que todos colaborem, ficando em casa. Os próximos dias serão decisivos”, destacou a prefeita Tina Januário.
Desde a manhã desta segunda (23), fiscais da Prefeitura e a Polícia Militar estão agindo para fazer valer o Decreto 5489 e dispersar qualquer ajuntamento injustificável de pessoas em bares, quiosques ou outros espaços. A suspensão do comércio também já foi decretada e até mesmo o consumo em locais como padarias, postos de combustível e lojas de conveniência está proibido.

“Nossas medidas, incluindo a suspensão das aulas e o decreto de suspensão do comércio, estão sendo tomadas de forma rápida e consciente, mesmo antes de o governo estadual ter decretado Estado de Calamidade e instituído a quarentena, que passa a valer a partir do dia 24. Pompeia segue sem nenhum caso registrado de COVID-19 e nós seguimos firmes no enfrentamento dessa pandemia. Por hora, o apelo que fazemos, em sintonia com o que tem sido recomendado pelas maiores autoridades da área da saúde, do Brasil e do mundo, é para que fiquem em casa”, acrescentou a prefeita.

Prefeitura


Pompeia