Prefeitura de Pompeia distribui máscaras contra COVID-19 para moradores

Saúde - Quarta-feira, 06 de Maio de 2020


Prefeitura de Pompeia distribui máscaras contra COVID-19 para moradores

A Prefeitura de Pompeia e o DHS iniciaram na tarde desta quarta-feira, dia 6 de maio, a distribuição de máscaras de proteção contra o novo Coronavírus (Covid-19) para os moradores do município. A partir desta quinta-feira (07/5), o uso do item será obrigatório em todo o estado, conforme decreto anunciado pelo Governador do Estado de São Paulo, João Dória.

“Fizemos a compra de inicialmente dezenas de milhares de máscaras para proteger a população contra o novo Coronavirus. Começamos a distribuição pelos bairros José Januário, Lacombe, Tufic Baracat, Olmira, JK, Provence, Primavera e Flândria, e seguiremos o trabalho até sexta-feira, quando teremos chegado a todas as residências de Pompeia”, disse o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento.

As máscaras seguem padrão do Ministério da Saúde e foram adquiridas com recursos próprios. Elas devem ser utilizadas de modo a proteger do topo do nariz até a cobertura total do queixo. As máscaras podem ser lavadas e reutilizadas.

Quem passou pela lotérica ou pela Caixa Econômica Federal nos últimos dias
também recebeu a sua máscara. Segundo a prefeita Tina Januário, já haviam sido distribuídas cerca de 900 máscaras reutilizáveis e de excelente qualidade nesses locais, nos últimos 3 dias.

“É importante que todos tenham a consciência de utilizar as máscaras com responsabilidade sobre a sua vida pela sua própria saúde e pela das demais pessoas. Nós somos o único Munícipio da região que está distribuindo máscaras de excelente qualidade para toda a população. Também fomos o único Município a adquirir comprimidos de hidroxicloroquina em alta escala, para proteger ainda mais nossos moradores e não vamos parar por aqui. Vamos adquirir inclusive máscaras infantis de que nossas crianças vão gostar bastante. Há muito para ser feito, por isso, seguimos com as medidas de prevenção sem termos, até agora, nenhum caso suspeito ou confirmado de Covid 19 na nossa cidade”, pontuou a chefe do executivo.

Vale ressaltar que o uso de máscaras é obrigatório também nos transportes públicos e particulares, em instituições financeiras e estabelecimentos comerciais.

Prefeitura


Pompeia