Moradores agradecem a administração municipal por doação de máscaras em Pompeia

Saúde - Quinta-feira, 07 de Maio de 2020


Moradores agradecem a administração municipal por doação de máscaras em Pompeia

“Para alguns, o gesto pode parecer pequeno, mas o sentimento de gratidão é enorme”. A frase é do senhor Manoel de Souza Ramos, 60 anos, morador do bairro Primavera, feliz ao receber as máscaras que começaram a ser doadas pelo Governo de Pompeia a toda população, na quarta-feira (6). A ação é pioneira entre os municípios do estado, incluindo os de grande porte, e reflete todo o empenho da administração Tina Januário na prevenção ao novo Coronavirus.

Família do Sr. Manoel de Souza Ramos

Já o morador da rua Emilio Zamariolli, Albertino Maran, 63 anos, faz questão de afirmar que “seu agradecimento é feito em nome de toda sua família, seus vizinhos, da população em geral, que têm recebido máscaras reutilizáveis para o enfrentamento desta pandemia”. Para ele, essa é a crise mais difícil já enfrentada pelo país, da qual se recorda.

Moradora da rua Manoel Brasil Camargo, Almerita Leite de 74 anos, conta que chegou a precisar sair de casa para ir ao médico sem máscara durante a quarentena, apesar de ser parte do grupo de risco, por não ter tido acesso à proteção antes. Segundo ela, a visita do agente comunitário de saúde que entregou sua máscara gratuitamente foi tranquilizadora.  “A coisa está ficando cada vez mais feia nesse nosso mundo, e eu achei esta atitude fundamental para o momento em que vivemos. Agora já tenho a minha e fico mais tranquila porque às vezes eu preciso sair para ir ao médico em Marília”, comentou.

Almerita Leite

Márcia Teotônio, 55 anos, recebeu a sua máscara em casa e também elogiou as últimas ações da Prefeitura no enfrentamento ao novo coronavírus. “É uma ação positiva, com certeza, e de extrema importância. A gente precisa se proteger, e tem gente que não pode comprar. Nas farmácias uma máscara custa em média dez reais, por isso, é muito importante que todos tenhamos acesso a este objeto de prevenção, principalmente os mais vulneráveis”, disse.

A prefeita Tina Januário enalteceu o trabalho de todos que estão saindo de suas casas com a missão de ajudar ao próximo, desde os profissionais de Saúde, funcionários de farmácias, instituições financeiras, supermercados, mercearias, oficinas e demais serviços essenciais, e lembrou dos que estão em casa e dos que se dedicam em trabalhos voluntários.

“Precisamos da união de todos, pois só assim iremos derrotar o coronavírus e sair mais fortes e vivos disso tudo”, afirmou a prefeita, agradecendo a todos pela perseverança.

Além do combate ao coronavírus, a prefeita Tina Januário ainda pediu para que a população continue tendo bastante cuidado com a dengue. “Outro problema bastante sério nesta época do ano é a dengue. Infelizmente essa doença continua sendo uma realidade e nós não podemos, de maneira alguma, deixar de tomar os devidos cuidados, principalmente dentro de casa, onde nossos agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias têm encontrado criadouros com uma certa frequência”, completou a chefe do executivo.

Prefeitura


Pompeia