Prefeitura de Pompeia realiza doação de edredons para o Lar dos Idosos

Assistência Social - Segunda-feira, 29 de Junho de 2020


Prefeitura de Pompeia realiza doação de edredons para o Lar dos Idosos

A Prefeitura de Pompeia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a doação de 32 edredons de microfibra para o Lar dos Idosos “Antônio Frederico Ozanam” nesta sexta-feira (26).

A entidade pompeiana atende atualmente 32 idosos entre homens e mulheres. “Somos uma entidade que vive a maior parte de doação. Então, vem exatamente nessa época de frio, justamente hoje já deu uma esfriada. Agradecemos profundamente a Prefeitura, os doadores, por esses edredons que vão servir demais para as nossas crianças, como eu costumo dizer. São 32 idosos, 21 funcionários e é realmente um pelotão de gente”, disse Marcelo Reis Vicentin, presidente do Lar dos Idosos.

Com a pandemia do novo Coronavírus, as ações no Lar dos Idosos ganharam uma série de cuidados. Além disso, em parceria com o Departamento de Higiene e Saúde, os idosos realizaram testes para o novo Coronavírus e não foi constatado nenhum caso positivo.

“Até mesmo antes de começar as medidas restritivas, a gente já tinha implantado elas aqui. Graças a Deus, os idosos fizeram os testes nessa semana e ninguém foi constatado com a COVID-19. Vamos continuar rezando e pedindo a Deus que continue assim”, comentou o presidente do Lar.

A vereadora Adriana Borrasca, que acompanha intensamente as ações da Secretaria de Assistência Social, representou a prefeita Tina Januário na entrega dos edredons. A indicação 284/2020 de autoria da vereadora, que sugere a confecção de jalecos pelas professoras do ECAP, também irá beneficiar a entidade.

“Uma doação importante para os 32 moradores do Lar dos Idosos, que são acolhidos por essa equipe maravilhosa e nesse tempo de frio, os edredons serão de grande utilidade para eles. Fiz a indicação para que as professoras do ECAP fabricassem jalecos para doar aos profissionais da saúde à frente de algumas entidades e o Lar receberá esse carinho. Estive na aula inaugural e foi ótima”, disse a vereadora Adriana Borrasca.

Prefeitura


Pompeia