Boletim Epidemiológico n. 41: Pompeia tem 6 novos casos confirmados de coronavírus em quatro dias; outros 12 munícipes se encontram curado

Saúde - Quarta-feira, 02 de Setembro de 2020


Boletim Epidemiológico n. 41: Pompeia tem 6 novos casos confirmados de coronavírus em quatro dias; outros 12 munícipes se encontram curado

Pompeia confirmou mais 6 casos de coronavírus no município, desde a última quinta-feira (27/8), de acordo com o balanço do setor de Vigilância Epidemiológica divulgado nesta segunda-feira, dia 31.
Cinco destes, que estavam entre os suspeitos e aguardavam resultado de exame RT – PCR Swab, positivaram neste final de semana – Uma moradora de 19 anos do bairro Florentino Favoretto; um morador de 29 anos do Jardim José Januário; uma moradora de 23 anos do bairro Centro; e um casal – ele de 83 anos e ela de 81, moradores do bairro Flândria. Uma mulher de 38 anos, moradora do bairro Lacombe, foi a 6º munícipe a positivar para Covid-19 neste final de semana. 
São dois os pacientes internados - uma mulher de 81 anos com quadro de saúde considerado grave, e um homem de 83 anos com 50% de comprometimento dos pulmões e quadro considerado estável.
Contudo, são 114 casos confirmados da Covid-19. Outros 31 casos são investigados como suspeitos, e 159 casos descartados.
Destes casos confirmados: 2 óbitos, 26 em transmissão que se encontram em isolamento domiciliar e 86 munícipes que já tiveram alta, e se recuperam em casa.

Prefeitura Municipal de Pompeia


Estado de São Paulo