A Secretaria Municipal de Educação e Cultura se reuniu na manhã desta segunda-feira (7) com artistas de Pompeia para detalhar o processo e o funcionamento da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural e busca apoiar os profissionais da área que sofreram o impacto da pandemia do novo Coronavírus.
Os recursos serão distribuídos através de editais de premiação para os profissionais do setor da cultura e das artes, e subsídios para manutenção de micro e pequenas empresas, organizações comunitárias, escolas de artes e espaços culturais que tiveram as suas atividades paralisadas.
Em contrapartida, o profissional ou equipe deve planejar e promover projetos ou atividades culturais e artísticas gratuitas a população de Pompeia.
Para pleitear os recursos, os artistas devem preencher todos os requisitos, como a comprovação de trabalho cultural ou artístico nos últimos 12 ou 24 meses, de acordo com a opção escolhida. Além da apresentação da documentação necessária e a futura prestação de contas.
Nos próximos dias, a Secretaria de Educação e Cultura publica os editais de seleção de projetos e o chamamento público para iniciar o processo de recebimento das inscrições com a divulgação dos vencedores e selecionados posteriormente.
Pompeia