Bônus de mil reais para os servidores municipais e funcionários da Santa Casa já pode ser utilizado

Administração - Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021


Bônus de mil reais para os servidores municipais e funcionários da Santa Casa já pode ser utilizado

Servidores da Prefeitura de Pompeia, do SAAE, do DHS e funcionários da Santa Casa já podem utilizar o bônus de mil reais oferecido pela administração municipal. O valor foi creditado nesta quarta-feira (13). Os servidores municipais contarão com mais R$ 400 do tíquete que tradicionalmente é pago no fim do mês. Com isso, o valor disponível para funcionários da Prefeitura, do SAAE e do DHS atingirá 1.400 reais em janeiro.   

Com a concessão do bônus, cerca de 1,5 milhão de reais são injetados na economia local logo na segunda semana do ano.

A medida beneficia os funcionários em um momento de alta em itens básicos. Em 2020, o índice de inflação sobre a alimentação no domicílio foi de 18%. O preço do óleo de soja subiu 103%, o do arroz subiu 76% e o do feijão subiu 45%.

Devido à Lei Complementar 173/2020 sancionada pelo Governo Federal, a Prefeitura fica impedida de reajustar o salário do funcionalismo público até 31 de dezembro de 2021, em decorrência do estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia do novo Coronavírus.

A sugestão do benefício para os servidores municipais, funcionários da Santa Casa e colaboradores da Associação dos Agentes Ambientais - que deve ser creditado em fevereiro após a votação do projeto - foi dos vereadores Cadu, Cláudia Bento, Café, Dê Bolachinha, Jorginho, Rodolfo Marino, Plínio e Pida, que se reuniram com a prefeita para tratar do assunto antes mesmo de iniciarem o mandato.

Prefeitura


Pompeia