A prefeita Tina Januário se reuniu na manhã desta quinta-feira (28) no polo da UNIVESP com os artistas pompeianos para anunciar a conclusão das etapas previstas pela Lei Aldir Blanc para viabilizar o início do pagamento aos projetos premiados e aos espaços culturais que foram contemplados com subsídios.
A lei, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural que sofre diretamente com os impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus, repassou R$ 114 mil para o Município que distribuiu o valor entre os 27 vencedores do edital de chamamento público.
“Fomos muito atingidos. Infelizmente com essa pandemia tivemos uma queda muito grande nos nossos alunos, mas agora com esse subsídio a gente vai conseguir se fortalecer. Nós atendemos crianças a partir dos 4 anos de idade e os mais velhos que se apresentam tem em média de 80 anos. Então temos diferentes gerações, diferentes idades e diferentes gostos musicais. Temos a apresentação de famílias, então a gente consegue fortalecer não só a cultura da cidade, mas manter um legado musical na família. Esse fortalecimento é muito importante e com o sarau a gente consegue proporcionar isso”, disse Tatiane Avelino, do Coletivo Sarau Ouça a Vida, que foi contemplado com o subsídio.
A comissão da Lei Aldir Blanc é presidida por Adriano Aparecido do Nascimento, responsável pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e conta com os membros José Augusto Costa e Tamiris Ferraz Donato dos Santos.
Pompeia