Prefeita Tina Januário e Jorge Nishimura assinam Termo de Cooperação Institucional entre a Prefeitura de Pompeia e o Instituto de Desenvolvimento Familiar

Assistência Social - Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021


Prefeita Tina Januário e Jorge Nishimura assinam Termo de Cooperação Institucional entre a Prefeitura de Pompeia e o Instituto de Desenvolvimento Familiar

A prefeita Tina Januário e o curador da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, Jorge Nishimura, assinaram na manhã da última sexta-feira (12) o Termo de Cooperação Institucional entre a Prefeitura de Pompeia e o Instituto de Desenvolvimento Familiar “Chieko Nishimura”. A cerimônia também contou com a presença da vereadora Cláudia Bento, do diretor executivo do IDF, André Nunes, da Sra. Márcia Nishimura, da presidente do Fundo Social, Marlene França e demais membros da equipe do IDF e da administração municipal.

Com a assinatura do importante documento, as futuras ações entre o Instituto e a administração municipal já começam a ser desenvolvidas, o que impactará diretamente nas vidas de diversos pompeianos e pompeianas com a criação de projetos de apoio e fortalecimento das famílias.

“Estamos desde o ano passado trabalhando as questões desta parceria e hoje formalizamos esse termo de cooperação. Isso significa que agora é oficial. 12 de fevereiro é um momento pra celebrar no futuro algo que nasceu. Quando a gente inicia, a gente tem uma semente, mas quando a semente é plantada, as coisas começam a crescer, a dar frutos. Lá na frente a gente fala 'que coisa bonita, que coisa maravilhosa que aconteceu' mas tudo começou com uma semente. E hoje é o momento de plantar essa semente. Esse momento é muito significativo, vejo uma oportunidade imensa de fazer a diferença em Pompeia, mas não só aqui. Imagino que se criarmos uma coisa que funcione bem esse modelo será replicado em muitas cidades. Então temos o desafio de fazer dar certo aqui e isso vai se multiplicando para o Brasil inteiro”, disse Jorge Nishimura.

A parceria entre a administração municipal e o Instituto de Desenvolvimento Familiar proporcionou a criação da Secretaria da Família. Com essa proposta, Pompeia foi classificada em 3º lugar no Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais, do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal.

“Conversamos e criamos a Secretaria da Família que foi aprovada pela Câmara Municipal. Logo após, montamos o projeto e fomos premiados nacionalmente. Agora é o momento de montarmos a estrutura unindo a assistência social, a educação e a saúde. Para colher, temos que plantar, e essa é uma semente fortalecida. Temos uma matéria prima excelente e muito importante que são as pessoas. Nos unindo a vocês, do IDF, a realização é possível com todo o conteúdo e pessoas competentes. Sou mais um elo dessa corrente e estou muito grata por fazer parte do plantio dessa semente”, disse a prefeita Tina Januário.

Prefeitura


Pompeia