Aulas presenciais nas EMEFs terão início em nova data

Educação - Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021


Aulas presenciais nas EMEFs terão início em nova data

Com o cenário atual da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Pompeia definiu para o dia 15 de março o início das aulas presenciais nas EMEFs “Grupão”, “Professor Carmelino José Dalsenter” e “Orlando Cassaro”. 

Apesar da nova data, os profissionais da educação iniciam o atendimento nas unidades escolares e o planejamento do ano letivo em 1º de março.

O início consciente das aulas presenciais contará com todas as medidas de segurança e um protocolo muito bem elaborado com a capacidade das salas de aula reduzida em 1/3 dos alunos, ou seja, 5 estudantes por sala com revezamento. Outras medidas e equipamentos de proteção serão ofertados aos estudantes e profissionais, como máscaras convencionais, protetores faciais e garrafas individuais. Além dos investimentos estruturais, com tapetes sanitizantes, totens com álcool em gel, pulverizadores, termômetros digitais e demais adaptações.

Os alunos das EMEFS que não optarem pelas aulas presenciais terão à disposição uma plataforma online de fácil acesso com vídeo aulas, materiais (semelhantes aos aplicados nas aulas presenciais) e total suporte dos professores. Além disso, as apostilas impressas com atividades também estarão à disposição dos estudantes.

O início das aulas presenciais nas CEMEIs e Creches da rede municipal segue indefinido. A Secretaria de Educação permanece empenhada no projeto de retorno para esta faixa etária que precisa de mais cuidados.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Educação através do telefone: 14 3452-2818.

Prefeitura


Pompeia