Conselho Municipal de Educação decide adiar o início das aulas presenciais na rede municipal

Educação - Terça-feira, 02 de Março de 2021


Conselho Municipal de Educação decide adiar o início das aulas presenciais na rede municipal

O Conselho Municipal de Educação de Pompeia, em reunião realizada nesta segunda-feira (1º), aprovou por unanimidade a suspensão do início não obrigatório das aulas presenciais na rede municipal. O retorno dos alunos à sala de aula estava marcado para o dia 15 de março.  

A medida foi tomada por causa do atual cenário da pandemia no estado de São Paulo, que em sua pior fase registra aumento de casos e altas taxas de ocupação nos leitos clínicos e de UTI. No último domingo (28), a taxa de ocupação nas UTIs em Marília atingiu 98,33%.

Além disso, o Conselho Municipal de Educação considerou a não inclusão dos profissionais da educação nos grupos prioritários de vacinação estabelecidos pelos Governos Estadual e Federal e apelou para o Governo Municipal para que interceda pelo envio de vacinas para a categoria. A prefeita Tina Januário endereçou ofícios neste sentido ao governador João Dória, ao secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn e para a diretora do Departamento Regional de Saúde de Marília, Celia Maria Marafiotti Neto.

O protocolo municipal determina a capacidade da sala de aula em 1/3 dos alunos, ou seja, 5 estudantes por classe. Além do distanciamento entre as carteiras e o uso de equipamentos de proteção e segurança ofertados pela administração municipal, como máscaras convencionais, protetores faciais, garrafas individuais e outras adaptações e investimentos nas escolas, como a disponibilização de tapetes sanitizantes, totens com álcool em gel, pulverizadores e termômetros digitais.  

Com a suspensão, os membros do Conselho seguem em discussão e novas reuniões serão marcadas para analisar o possível início das aulas presenciais em uma nova data.

Prefeitura


Pompeia