Com programação online, Pompeia marcou presença no 27º Dia do Desafio

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 07 de Junho de 2021


Com programação online, Pompeia marcou presença no 27º Dia do Desafio

A 27ª edição do Dia do Desafio realizada em 26 de maio contou com a participação de diversos pompeianos e pompeianas. Com as restrições causadas pela pandemia do novo Coronavírus, os participantes praticaram as atividades físicas em casa com exercícios e desafios elaborados por profissionais e enviados nos grupos de WhatsApp da Divisão de Esportes e Recreação, que contam com cerca de 500 alunos. 

“Temos a consciência de que mesmo em casa não podemos deixar o sedentarismo tomar conta. Sabemos que a atividade física é uma grande aliada da imunidade e com essa importância enviamos aulas gravadas e outras atividades nos grupos durante o Dia do Desafio. Assim como anteriormente, as aulas online continuarão em todos os grupos”, disse Rosangela Zanchetin, coordenadora da Academia Vida.

Com o conceito “Atividade física: Bom pra mim! Bom pra todos!”, a edição de 2021 do Dia do Desafio destaca a importância da prática regular das atividades físicas como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social. Nos últimos anos, a campanha teve a adesão de milhões de pessoas em mais de 20 países do continente americano e de outros ao redor do mundo. Alguns vídeos podem ser conferidos na página da Academia Vida: https://www.facebook.com/academiamunicipalvida

Em Pompeia, crianças, adolescentes e adultos podem praticar atividades físicas com o acompanhamento de profissionais sem sair de casa. A Divisão de Esportes e Recreação utiliza o WhatsApp para o envio de exercícios para diferente perfis. As inscrições são realizadas através do número (14) 99703-0855. 

Prefeitura


Pompeia