Com as vantagens do programa municipal “Nossa Casa”, 91 proprietários recebem as chaves das habitações do Residencial dos Ipês

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 08 de Junho de 2021


Com as vantagens do programa municipal “Nossa Casa”, 91 proprietários recebem as chaves das habitações do Residencial dos Ipês

O programa municipal “Nossa Casa” rende frutos e já tem os primeiros pompeianos com as chaves da casa própria em mãos, após a entrega do primeiro módulo do Residencial dos Ipês com 91 casas na última quinta-feira (3). O evento foi realizado na modalidade Drive-Thru, seguindo todas as medidas de distanciamento e higienização.

Lançado pela administração municipal em 2018, o programa proporciona a muitas famílias a oportunidade de adquirirem a sua moradia com preços acessíveis e isenção de IPTU por três anos e de ITBI.

“Hoje é um dia muito especial para essas 91 famílias. E a entrega vem em um grande momento, pois além da marca que a construtora tem de usar produtos de qualidade, ela foca na entrega antes do prazo. E em especial aqui, por se tratar de um empreendimento social, esses seis meses representam seis meses a menos de aluguel e com isso o comprador pode investir em uma eventual ampliação da sua casa, na eventual compra de novos móveis e utensílios domésticos. Em nome da Menin Engenharia, agradeço à prefeita Tina que não mediu esforços para a realização deste empreendimento. A Prefeitura foi uma grande parceira da empresa na celeridade da apresentação dos projetos. Também agradeço à Câmara Municipal que aprovou a lei que concedeu os benefícios. É uma soma de esforços que é coroada na data de hoje com a entrega das chaves”, disse Wiliam Marcheti, coordenador de empreendimentos da Menin Engenharia.

Os noivos Tiago Pereira e Miriane dos Santos celebraram a conquista da casa própria. O barbeiro destacou as vantagens do programa “Nossa Casa” para a aquisição da residência.  “A Menin junto com a prefeita Tina fizeram o máximo para nós. A isenção do ITBI do IPTU ajudou muitas famílias na conquista. A Menin sempre foi muito correta na entrega, nunca deixou atrasar e hoje recebemos uma casa com materiais de excelente qualidade. Só tenho que agradecer a Deus”.

O primeiro módulo do Residencial foi entregue com seis meses de antecedência do prazo contratual. Ao todo serão construídas 259 casas com arquitetura moderna e terreno padrão de 160m². As residências são compostas por dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e já são entregues com laje, piso frio e área de serviço coberta.

“A gente vem acompanhando desde o início da obra, temos fotos de tudo. Para nós é uma bênção. Todo o processo foi sem burocracia com todos dispostos a nos esclarecer os detalhes. Essa noite eu nem dormi direito”, disse Silmara Martins que junto com o esposo Mauricio Ribeiro realizou o sonho da casa própria.

Prefeitura


Pompeia