Futuros moradores das 50 casas CDHU do Jardim “Dr. Massao Hayashi” assinam os contratos das habitações

Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 02 de Julho de 2021


Futuros moradores das 50 casas CDHU do Jardim “Dr. Massao Hayashi” assinam os contratos das habitações

Os futuros moradores das 50 casas do novo residencial de Paulópolis, batizado pela administração municipal como Jardim “Dr. Massao Hayashi”, assinaram na tarde desta sexta-feira (2), no Clube do JK, os contratos de habitação. Seguindo os protocolos de distanciamento e higienização, a cerimônia contou com a presença da prefeita Tina, do superintendente do SAAE, Marciano Zamarioli e dos representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).  

Os contratos garantem a posse dos futuros moradores antes mesmo da entrega oficial das casas. Na cerimônia, os moradores receberam instruções sobre os procedimentos futuros para a ligação de energia elétrica e do sistema de água.

“Esperamos por tanto tempo pagando aluguel e agora só tenho que agradecer, primeiramente a Deus, depois a prefeita Tina e a todos do CDHU. A gente fica emocionado, eu agradeço de coração. A gente deixa de pagar um aluguel de 600 reais e agora vai ter a nossa casa. Posso bater no peito e falar que é minha. E a assinatura do contrato é uma garantia que a casa é nossa”, disse José Helio dos Santos, de 63 anos.

Após a aprovação do projeto da administração municipal pela Câmara na 5ª Sessão Extraordinária, os moradores do Jardim “Dr. Massao Hayashi” também irão contar com a isenção do ITBI e do IPTU por três anos.

“É gratificante saber que vai sobrar uma renda para você investir na sua casa. Saber que você vai sair do aluguel, pois o aluguel é um dinheiro que você não tem retorno. Mas ali não, vai ser um investimento pra gente. Estou muito feliz por isso”, disse o morador Alexandre Barbosa, de 34 anos.

Os imóveis do Jardim “Dr. Massao Hayashi” contam com área de 56,67m² com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, pintura externa e interna, piso cerâmico, azulejos em cômodos e energia solar fotovoltaica. São seis ruas no empreendimento com infraestrutura completa, iluminação, asfalto de excelente qualidade, guias, sarjetas, rede de água e esgoto.

“Agradeço muito a Deus, agradeço por mim e pela minha filha e que Deus abençoe a todos. Mesmo em meio a pandemia, em tudo que a gente está vivendo, estamos tendo a oportunidade de vir aqui, assinar e concretizar um sonho”, disse a pompeiana Maria Lucia Guerra, de 57 anos.

 

Prefeitura


Pompeia