Grupo Jacto recebe Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 13 de Julho de 2021


Grupo Jacto recebe Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família

O Grupo Jacto celebra a conquista do Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família. Em sua primeira edição, a premiação – que é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do governo federal – reconheceu ações organizacionais inovadoras e eficazes que vêm estimulando o bem-estar no ambiente corporativo e contribuindo para o equilíbrio entre trabalho e família, especialmente durante a pandemia de Covid-19.

A iniciativa do Grupo Jacto, denominada “Empresa Familiar Forte com Famílias Fortes”, conquistou o 2º lugar na categoria “Empresa de Grande Porte”, que teve entre os premiados o Banco Bradesco (1º lugar) e a Algar Tecnologia e Consultoria S.A. (3º lugar). A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu no dia 5 de julho, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) e contou com a presença de Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e de Ângela Gandra Martins, secretária nacional da Família.

Jorge Nishimura, acionista e membro do Conselho do Grupo Jacto, e Emerson Wilson Branco, diretor de Desenvolvimento de Pessoas e Cultura Organizacional representaram o Grupo Jacto na solenidade de premiação. Também estiveram presentes na cerimônia Paulo Henrique Barbosa, representante do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura, e Ruan Sales de Paula Pinheiro, secretário de comunicação social da Prefeitura Municipal de Pompeia/SP. Os preparativos para recebimento do prêmio seguiram todos os protocolos sanitários exigidos para este período de pandemia.

 

Iniciativas que visam o bem comum

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Grupo Jacto adotou diversas ações que visam a preservação do bem-estar de seus colaboradores, bem como o fortalecimento dos laços sociais e familiares durante este período desafiador.

A empresa estabeleceu um rígido protocolo com medidas educativas e preventivas, adaptou a grade curricular de cursos do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura para o formato digital  e criou um programa de incentivo à saúde física e mental, que vem beneficiando dezenas de pessoas. Além disso, reforçou o compromisso com um de seus valores, que é “Felicidade em compartilhar”, realizando o drive-thru Natal Iluminado, que trouxe alegria para as famílias dos colaboradores e também para a população de Pompeia e região.

De acordo com Emerson Branco, a agilidade na implementação das ações foi essencial para proteger a saúde dos colaboradores e de seus familiares. “Promovemos um amplo trabalho de comunicação para direcionar as equipes das unidades de negócios do Grupo Jacto e disseminamos informações confiáveis para conscientizar a todos sobre os aspectos importantes do novo coronavírus. Além de indicar as medidas para prevenção e contenção do coronavírus, orientamos sobre o que fazer no caso de contágio ou de suspeita de infecção. Zelar pela saúde das pessoas sempre foi e será o nosso maior compromisso”, comenta.

“Ficamos muito felizes com esta premiação, que incentiva e reconhece as boas práticas aplicadas pelas empresas brasileiras em prol do equilíbrio entre trabalho e família. O Grupo Jacto tem como compromisso o bem comum e busca o fortalecimento das famílias de todos os nossos colaboradores, pois temos a plena convicção de que com famílias fortes teremos uma sociedade próspera, justa, com equidade e pronta para enfrentar os desafios do mundo”, declara Jorge Nishimura.

Prefeitura


Pompeia