Alunos dos CEMEIs retornam às aulas presenciais de maneira segura

Educação - Quarta-feira, 08 de Setembro de 2021


Alunos dos CEMEIs retornam às aulas presenciais de maneira segura

Após meses com aulas remotas, os alunos dos Prés I e II dos CEMEIS Sonho de Criança, Maria Stella de Carvalho Lacombe, Cirlei Giroto e Paulo Vicente de Azevedo, em Paulópolis, retornaram às aulas presenciais nesta quarta-feira (8). 

Com muita animação por reencontrar os amigos em sala de aula e a vontade de aprender, os alunos receberam uma recepção calorosa com decoração especial, arcos infláveis, banners de boas-vindas e a presença da prefeita Tina e da coordenadora Erica Borro, que recepcionaram os alunos e conversaram com pais, professores, funcionários e diretores.

“É um momento de muita alegria ver os nosso alunos retornando às aulas presenciais de maneira tranquila e com muita segurança. É lindo ver o brilho nos olhos deles, a vontade de aprender e todo o trabalho dos professores e funcionários, que durante a pandemia se desdobraram, trabalharam muito para garantir a aprendizagem dos alunos. Aos poucos, novos alunos irão retornar de maneira segura e com a felicidade de estar novamente no ambiente escolar”, disse a prefeita Tina. 

O retorno presencial não é obrigatório. As escolas atuam em sistema de rodízio com capacidade reduzida nas salas de aula e alunos, professores e funcionários protegidos com máscaras faciais, face shields, garrafas individuais, totens com álcool em gel e higienização frequente dos ambientes.

Aos poucos, alunos de outras séries também irão retornar às aulas presenciais nos CEMEIS. No dia 27 de setembro, será iniciado o retorno escalonado dos alunos do Berçário, Maternal I e II. Além das aulas diárias para os alunos dos Prés I e II..

Prefeitura


Pompeia