Governo Municipal inaugura nova UBS no Jardim Primavera

Saúde - Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021


Governo Municipal inaugura nova UBS no Jardim Primavera

A Prefeitura de Pompeia, por meio do Departamento de Higiene e Saúde, inaugura nesta sexta-feira (10) a nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim Primavera, na zona oeste do município. A UBS que deve atender mais de 2 mil usuários dispõe de consultório médico, sala de enfermagem, sala de procedimentos, sala de vacinas, copa e sala para armazenamento de materiais, além de banheiros feminino e masculino com acessibilidade.

 

“É uma alegria poder entregar para a população do Jardim Primavera essa nova UBS, que vai atender toda a demanda do bairro, servindo como um braço da USF Tufic e da nossa Santa Casa. Com toda esta nova estrutura, os moradores de cada um dos bairros terão acesso a serviços de saúde com mais qualidade, aliado a profissionais que irão poder oferecer um atendimento melhor, já que a infraestrutura proporciona isso”, pontuou o superintendente do DHS, Adalberto Bento, que participará logo mais à noite da inauguração.

 

A Unidade leva o nome da ex-funcionária Marli Martins, que faleceu aos 56 anos em 2018. Marli foi secretária da superintendência do DHS e teve uma rápida passagem pela Biblioteca Municipal. Em contato direto com o público, Marli Martins caracterizou-se pelo profissionalismo cordial, pelo tempo de conversa com os munícipes e por toda a dedicação ofertada ao próximo e a sua família. 

 

“Esta é a primeira obra que estamos entregando em comemoração aos 93 anos da nossa cidade. Escolhemos a Marli por todo carinho que temos por ela e pelo merecimento, por ser uma pessoa que se dedicou muito na área da saúde, muito querida por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la. Nestes quase dois anos, enfrentamos o pior momento de todos os tempos com esta pandemia, por isso, quero aqui agradecer e exaltar nossos colaboradores da saúde, que em meio a uma crise sanitária sem precedentes, não deixaram que os trabalhos parassem. A prova disso, são as três novas unidades de saúde, nova sede do CAPS, o Centro de Especialidades Médicas para os moradores de Paulópolis, e todas as revitalizações nos prédios da saúde que vêm sendo realizadas”, comemorou a Prefeita Tina Januário.

 

O DHS realizará a cerimônia de inauguração a partir das 19h.

Prefeitura


Pompeia