Profissionais da educação recebem a segunda dose e completam o ciclo de vacinação contra a COVID-19

Saúde - Terça-feira, 14 de Setembro de 2021


Profissionais da educação recebem a segunda dose e completam o ciclo de vacinação contra a COVID-19

Mais de 200 profissionais da educação, entre professores, secretários, auxiliares, motoristas, cozinheiras e diretores, que foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em junho, receberam a segunda dose do imunizante na tarde desta terça-feira (14) no polo da UNIVESP Pompeia.

 

Com a vacina, os profissionais da rede municipal, estadual e particular completam o ciclo de imunização e contam com mais segurança para seguir com as atividades presenciais de maneira escalonada. 

 

Seguindo os protocolos de higienização e distanciamento, as escolas municipais também se preparam para receber novos alunos, segundo a programação da Secretaria de Educação. Atualmente, as CEMEIs contam com alunos dos Prés I e II em sala de aula e as EMEFs já recebem os alunos dos quintos e segundos anos. O retorno escalonado dos alunos dos 1º, 3º e 4º anos das EMEFs será iniciado a partir de 27 de setembro. Nessa data, também será iniciado o retorno com rodízio dos alunos do Berçário, Maternal I e Maternal II e o retorno diário dos Prés I e II. Em 13 de outubro está previsto o retorno de todos os alunos, seguindo os protocolos. 

 

Em caso de alteração na programação, as escolas irão comunicar os pais e responsáveis. 

 

Com quase um mês de aulas presenciais, a rede municipal não registrou nenhum caso de contaminação pelo novo Coronavírus no ambiente escolar. As EMEFs e CEMEIs contam com higienizações frequentes, totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes, pulverizados, termômetros digitais, entre outros investimentos. Funcionários e alunos realizam o uso correto de máscaras e face-shields, além do distanciamento adequado entre cadeiras e mesas. 

 

“Nessa semana completaremos um mês do retorno das aulas presenciais. Neste período nenhum caso de COVID-19 foi detectado, nenhuma contaminação no ambiente escolar. Isso mostra que a Prefeitura e o DHS tem se preocupado com o protocolo sanitário exigido pelos órgãos do Governo Federal e Estadual. Nesse início das aulas presenciais, já detectamos uma defasagem de conteúdo em alguns alunos e a Secretaria de Educação já desenvolveu um plano de apoio com foco na recuperação de aprendizagem”, disse Adriano Aparecido, gestor da Educação.

 

Apesar da não obrigatoriedade, 80% dos alunos optaram pelo ensino presencial. Atualmente, 189 estudantes dos quintos anos já estão no ensino integral com as atividades do contra turno sendo realizadas na própria escola. 

Prefeitura


Pompeia