DHS antecipa ações por conta do feriado prolongado e contrata mais um médico para plantão na Santa Casa durante o período

Saúde - Quinta-feira, 07 de Outubro de 2021


DHS antecipa ações por conta do feriado prolongado e contrata mais um médico para plantão na Santa Casa durante o período

Com o feriado prolongado de 7 a 12 de outubro, o Departamento de Higiene e Saúde se antecipou e realizou diversas ações para garantir a excelência no atendimento à população. Como as Unidades de Saúde retornam com as suas atividades na quarta-feira (13), o DHS firmou parceria com a Santa Casa de Pompeia para reforçar o plantão 24h da entidade neste período com mais um médico para o atendimento dos cidadãos, além de auxiliar com medicamentos e materiais.
 

“Sempre que solicitamos o apoio da Prefeitura estamos sendo atendidos e quem ganha com isso é a população que fica melhor assistida”, disse Alair Mendes Fragoso, provedor da Santa Casa de Pompeia.


O Departamento de Higiene e Saúde também realizou um planejamento para que os pacientes que utilizam as USFs e UBSs para tratamentos contínuos não sejam prejudicados, com as ações sendo realizadas no início da semana e os medicamentos entregues com antecedência para que não venham a faltar durante os dias em que os órgãos municipais não estarão em atuação.


O Centro de Especialidades Médicas também realizou as consultas de maneira antecipada para que nenhum pompeiano tenha o seu tratamento interrompido.

Prefeitura


Pompeia