Programa Bolsa Trabalho oferta novas oportunidades de emprego para jovens e adultos pompeianos

Assistência Social - Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021


Programa Bolsa Trabalho oferta novas oportunidades de emprego para jovens e adultos pompeianos

O programa Bolsa Trabalho, do Governo de São Paulo, já emprega quase 40 pompeianos e oferece a oportunidade de unir o trabalho à realização de cursos profissionalizantes através da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a UNIVESP. Os beneficiados pelo programa atuam nas escolas da rede municipal em diversas funções, como agente, auxiliar de transporte escolar, limpeza, entre outros.

 

Em parceria com a Prefeitura de Pompeia, a oportunidade de trabalho foi destinada para cidadãos maiores de 18 anos, desempregados com renda familiar de até 550 reais por pessoa. A chance alcançou a jovem Rafaela Machado que conquistou o emprego através da Bolsa e a oportunidade de aprofundar os estudos na área que deseja. 

 

“Estou amando essa experiência. Estou trabalhando na CEMEI Dr. Paulo Vicente em Paulópolis e esse momento está sendo incrível. Tenho um filho de dois anos e a Bolsa me ajuda muito. Hoje faço Administração e escolhi o curso de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque. É um curso para me especializar ainda mais nessa área que já vejo um pouco na Administração”, comentou Rafaela, de 20 anos. 

 

Com uma jornada de 4 horas diárias durante cinco meses, o Bolsa Trabalho priorizou a escolha de jovens e mulheres. A pompeiana Sueli Lima realizava trabalhos informais, de maneira não constante e buscava a recolocação no mercado de trabalho, o que foi alcançado graças ao programa. 

 

“Estou atuando no berçário da CEMEI Sonho de Criança e estou gostando muito. Estava desempregada, fazia algumas faxinas e hoje estou trabalhando na escola, graças ao Bolsa Trabalho. Com as dificuldades da pandemia, esse programa ajuda bastante na minha renda. Foi uma oportunidade que caiu do céu”, comentou Sueli Lima, de 51 anos. 

 

Com o objetivo de gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, o programa oferta uma bolsa de 535,00 reais mensais. Os beneficiados recebem um código através do portal do Bolsa Trabalho e podem sacar o benefício em um banco. 

Prefeitura


Pompeia