Doutores da Alegria animam pacientes e funcionários da Santa Casa de Pompeia

Saúde - Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021


Doutores da Alegria animam pacientes e funcionários da Santa Casa de Pompeia

A manhã desta quinta-feira (2) na Santa Casa de Pompeia foi marcada por muitas risadas, graças a dois visitantes muito bem-humorados. Os Doutores da Alegria vieram de São Paulo para participar do CX Summit, organizado pela empresária Juliana Rosa, e aproveitaram a passagem pela cidade para conhecer a Santa Casa de Pompeia. Eles foram recepcionados pelo superintendente do DHS, Adalberto Bento, sua esposa, a vereadora Cláudia Bento, e pelo gerente administrativo da Santa Casa, Claudemir Bolfi. 

 

Com muita animação, interação e músicas, os doutores visitaram as dependências da Santa Casa, brincaram com os funcionários da instituição e visitaram os pacientes.    

“Foi uma visita muito bacana. Nós rimos com eles o tempo todo. É inspiradora essa disposição que eles têm de visitar ambientes onde as pessoas muitas vezes sofrem com a dor, a angústia e a tristeza, para fazer a diferença, transbordando alegria que contagia. Eles realmente levam alegria por onde vão”, comentou Adalberto Bento, superintendente do DHS de Pompeia, a autarquia responsável pela Saúde municipal. 

 

Os Doutores da Alegria são uma organização sem fins lucrativos que incluiu a arte dos palhaços no universo da saúde por meio das interações com crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada pelo ator, palhaço e empreendedor social Wellington Nogueira, a organização conta com profissionais formados em Artes Cênicas e com experiência na linguagem do palhaço. 

 

“Aqui é uma delícia, estamos sendo muito bem recebidos. As pessoas queriam o nosso trabalho e chamaram com muita vontade. O elemento artístico, por isso que é tão importante ser realizado por pessoas que tem a ferramenta artística, que vem do trabalho do ator, do palhaço, é criar um ambiente na lógica concreta do hospital para um momento lúdico, de prazer. Então, a gente vai atravessar uma realidade que muitas vezes é uma realidade cortante no hospital e vai criar uma pequena suspensão poética”, disse Suzana Aragão, atriz e professora de teatro, a Dra. Dórotes. 

 

Os Doutores da Alegria também participaram do CX Summit, evento de marketing digital e relacionamento com o cliente, que contou com a participação dos servidores da Prefeitura de Pompeia e do Departamento de Higiene e Saúde. 

“A gente está muito feliz com o evento. Queríamos abrir os olhos das pessoas para o quanto o mundo tem mudado, tem se transformado, a tecnologia tem tomado conta de tudo, mas que acima de qualquer coisa a gente precisa de pessoas, de olhar para as pessoas para conseguir o sucesso esperado em qualquer negócio, em qualquer situação na vida. A gente falou muito sobre o propósito e aí tivemos os Doutores da Alegria que contaram como fazem a transformação de lugares inóspitos, como transformar a dificuldade em alegria, levando alento para as pessoas, olhando para o futuro e pensando em coisas boas”, disse Juliana Rosa, organizadora do CX Summit. 

Prefeitura


Pompeia