Com o objetivo de ampliar os cuidados para os animais, Pompeia contará com um Canil. O local da futura obra recebeu a visita do superintendente da saúde, Adalberto Bento, e do vereador Jorginho Chicarelli, representante da causa animal na Câmara, na manhã desta segunda-feira (24).
O espaço, que conta com aproximadamente 1.500m², está localizado no bairro Cabeça de Porco, na zona rural de Pompeia, e deve abrigar de 30 a 40 animais que contarão com um espaço amplo com casinhas, alimentação, higienização e cuidados diários da equipe, que também contará com excelente estrutura de trabalho.
“Era um sonho antigo da prefeita Tina. A população reivindicou, vereadores, como o Jorginho, reforçaram a causa, ONGs também se movimentaram e com isso realizamos uma parceria com o pessoal da Abias, que tem muito prazer em estar conosco colaborando também. É um local bacana, afastado da cidade, justamente para não virar um depósito de animais. A intenção é trazer o animal em situação de abandono, tratar, cuidar e depois divulgar nas redes sociais para a adoção. Os cães terão ração na hora certa, água na hora certa e tratamento veterinário. Um lugar bastante agradável para que a população possa visitar e adotar”, disse o superintendente da saúde, Adalberto Bento.
A ação conta com o apoio da Associação Brasileira Interdenominacional Amor e Salvação, a ABIAS, e não vai gerar custos em aluguel para o município. O Canil terá um belo paisagismo, estará disponível para visitação e será um abrigo provisório para os animais, que serão castrados, para proporcionar a adoção responsável.
“Vai ser a concretização de um sonho, de toda uma luta. Muitos lutam por isso e é muito bom ver que esse projeto saindo do papel e se tornando uma realidade no nosso município. Pompeia se tornará referência aqui na região e no cuidado com os animais, com certeza. É mais uma grande obra, uma conquista do governo Tina”, comentou o vereador Jorginho Chicarelli.
Pompeia