Superintendente do DHS e Secretário da Educação organizam campanha de vacinação infantil

Saúde - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022


Superintendente do DHS e Secretário da Educação organizam campanha de vacinação infantil

Adriano Nascimento, gestor da Educação de Pompeia, e Adalberto Bento, Superintendente do DHS, se reuniram nesta tarde para uma inspeção pelos locais onde serão aplicadas as vacinas pediátricas contra a covid-19 a partir de amanhã, terça-feira, dia 25 de janeiro.

 

A imunização contra a covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos ocorrerá no CEMEI “Maria Stella de Carvalho Lacombe”, na EMEF “Prof. Carmelino José Dalsenter” e na USF “Dr. Luiz Padilha de Oliveira” (Postão), além da USF Dr. Aldo de Oliveira Lino.

 

“Nós estamos agora organizando a questão do layout de aplicação, entrada e saída das famílias com as crianças para evitar aglomeração. Estamos com duas unidades abertas aqui na zona oeste, a EMEF Carmelino e o CEMEI Maria Stella, porque estão na região que concentra a maior parte das crianças dessa faixa etária que será vacinada a partir de amanhã. Hoje as escolas já passaram por limpeza e sanitização, então já está tudo em ordem para receber essas crianças e iniciar a campanha da vacinação infantil”, afirmou Adriano

 

Uma atração que pode ser aguardada por pais e filhos é a presença de personagens infantis, como super-heróis, que estarão em todos os postos de vacinação para encorajar as crianças nesse momento tão importante.

 

“A preparação para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos está sendo especial. Tenho trabalhado com nossa equipe do DHS ao lado do Adriano e sua equipe da Educação para que a experiência dos pequenos seja marcante e que eles lembrem com carinho do dia em que foram imunizados contra a covid-19. Estamos aqui inspecionando os locais com atenção aos detalhes para que dê tudo certo. Amanhã é dia de vacina no braço da criançada”, concluiu Adalberto Bento.

Prefeitura


Pompeia