Professores da rede municipal participam do planejamento para o ano letivo

Educação - Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022


Professores da rede municipal participam do planejamento para o ano letivo

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pompeia iniciou na manhã desta terça-feira (1) o planejamento para o ano letivo com a presença dos professores da rede municipal no Instituto de Desenvolvimento Familiar “Chieko Nishimura”. 

O primeiro dia do planejamento contou com a palestra de Regina Suguihara, sócia fundadora da BRAIN Academy, experiente na área da psicologia cognitiva, neuropsicologia e aprendizagem mediada. 

Com foco na inteligência emocional e função executiva, Regina compartilhou diversos ensinamentos sobre o autocuidado, autocontrole, a importância do quociente intelectual e emocional para as relações de aprendizagem, o poder dos programas de ações coordenadas pelo cérebro que gerenciam as alterações no corpo, a importância da tomada de decisão, entre outros assuntos. 

O planejamento com reuniões e palestras segue até sexta-feira (4). Os professores irão se aprofundar no processo de alfabetização e fonética, na teoria da modificabilidade cognitiva e terão uma capacitação com base na coletânea “Tartanina” da Editoria Vila Crescente. 

INÍCIO DAS AULAS

Os CEMEIs e EMEFs da rede municipal iniciam o ano letivo na próxima terça-feira (8). As escolas estão preparadas, reformadas com mobiliário novo e playgrounds modernos. Os estudantes receberão uniformes de inverno e verão e kits escolares no primeiro dia de aula. 

Prefeitura


Pompeia